Há 14 anos estreava Dog Soldiers – Cães de Caça!

4.9
(7)

Dog Soldiers (2002)

Não é só o Boca do Inferno que está aniversariando hoje. Um dos melhores filmes de lobisomem desse milênio, Dog Soldiers – Cães de Caça, teve sua estreia no Reino Unido no dia 10 de maio de 2002. E mesmo depois de tanto tempo ainda continua forte, com um enredo inovador e a direção bem realizada de Neil Marshall. Não tem a intensidade impressionante de Um Lobisomem Americano em Londres, nem a crítica social de Grito de Horror ou a inocência de Bala de Prata, mas envolve uma belíssima metáfora sobre a guerra, com questionamentos a respeito dos verdadeiros inimigos.

Para quem não se lembra, o filme trazia um pelotão em treinamento na mata densa, tendo que enfrentar um exército de lobisomens inteligentes, enquanto lamenta a impossibilidade de conferir o jogo entre Inglaterra e Alemanha. Violento, com uma maquiagem simples, mas eficiente, o grupo busca abrigo numa residência abandonada e aos poucos descobre que o local pode ser o próprio ninho das criaturas.

Dog Soldiers (2002) (2)

Um dos destaques do longa é a presença do Sgt. Harry G. Wells, interpretado pelo sempre eficiente Sean Pertwee. Hoje em dia ele faz parte do elenco de Gotham, embora tenha tido uma ponta especial em Howl, também com lobisomens (e há quem acredite que os dois filmes estão relacionados). E o que dizer do soldado Cooper, de Kevin McKidd, que está há 8 anos em Grey’s Anatomy? Ou o Capitão Ryan, vivido por Liam Cunningham – rosto bastante popular na série Game of Thrones!

Com diálogos interessantes e cenas clássicas como a do intestino colado, Dog Soldiers ainda merece recomendação. O público ainda aguarda uma continuação com os soldados licântropos em novos confrontos bem humorados e sangrentos! É sempre bom sonhar…

Confira nossa análise sobre o filme, clicando aqui!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.9 / 5. Número de votos: 7

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

5 thoughts on “Há 14 anos estreava Dog Soldiers – Cães de Caça!

  • 27/09/2021 em 17:46
    Permalink

    Melhor filme que já assisti de lobisomem

    Resposta
  • 23/11/2020 em 18:12
    Permalink

    Nossa que filme , meu preferido de lobisomem. poucos efeitos especiais mas me deixou nervoso quando vi.
    Gostei da historia.

    Resposta
  • 07/07/2018 em 14:29
    Permalink

    Recomendadíssimo!

    A primeira vez que assisti foi na TV (faz muito tempo). Depois de muita pesquisa finalmente achei o filme.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *