Quinta Série: Terror em Capítulos

5
(5)

Quem aprecia produções episódicas vai se interessar pela novidade. Depois de ocupar dois dias da semana com especiais – às segundas, temos Terror de Segunda, com textos que envolvem continuações; às sextas, estreamos SexTERROR, com o absoluto do horror extremo -, achamos que seria a hora de abrir um espaço para as séries de TV. Desde seu desenvolvimento inicial, o Boca do Inferno tem feito análises de episódios de séries, minisséries e antologias; às vezes em análises de sua temporada inteira ou com críticas de cada episódio (como já fizemos anteriormente com The Walking Dead, por exemplo).

Há quem gosta de assistir a temporadas dispostas em conta-gotas e os que até esperam todos os episódios estarem disponíveis. Depende do seu grau interesse e medo de receber spoilers. Há também os que preferem séries que não seguem uma linha narrativa, com personagens fixos, com cada capítulo representando uma história diferente – as chamadas antologias. Todos esses terão espaço a partir da próxima quinta-feira, com a estreia do especial QUINTA SÉRIE.

Como sempre, você, infernauta que prestigia o Boca do Inferno, pode nos dar sugestões de séries que valeriam a pena serem analisadas. E também nos dizer se prefere críticas de cada episódio ou uma análise completa da temporada, em um apanhado geral. Comente, opine e também traga sugestões de outros especiais que poderíamos abordar no site, lembrando que ainda temos vagas para dois dias da semana.

Aguardem o nascimento dessa seção já nesta quinta-feira!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 5

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

4 thoughts on “Quinta Série: Terror em Capítulos

  • 19/08/2022 em 19:28
    Permalink

    Apanhado é mais legal.

    Resposta
  • 17/08/2022 em 09:02
    Permalink

    Eu sugiro que façam reviews de séries que não são muito conhecidas, talvez da Ásia por exemplo, para conhecermos séries novas. Sendo desconhecidas e não algo que eu estaria obcecada, eu preferiria um review geral com uma nota para a temporada toda hehe

    Resposta
    • Avatar photo
      17/08/2022 em 18:23
      Permalink

      Ótima sugestão, Juliana! Iremos fazer das mais conhecidas e também estas que são pouco faladas aqui no Brasil.

      Abs

      Resposta
    • 17/08/2022 em 23:38
      Permalink

      Acho que a crítica por episódio fica mais interessante, pois séries irregularidades teriam análise mais ponderadas. Parabéns pela iniciativa. Seria bacana também críticas comparativas com as literaturas que inspiraram algumas séries (tipo a futura: entrevista com o vampiro). Abraço

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *