SexTERROR: Sangue em Profusão às Sextas-Feiras!

5
(7)

Prontos para mais um especial do Boca do Inferno? No dia 15 de maio, iniciamos a coluna TERROR DE SEGUNDA, trazendo sempre às segundas-feiras críticas e textos sobre continuações, sejam prequels, sejam oportunistas (qual não é?), abordando franquias como O Ataque dos Vermes Malditos, Tropas Estelares, Fantasma, Mestre dos Desejos, Wrong Turn, Poltergeist, entre muitas outras que virão, sempre em busca da resposta à pergunta: existe sequência melhor que o original?

Agora, exatos dois meses depois, o Boca do Inferno apresenta mais um especial para você acompanhar aqui toda semana: a sessão SexTERROR, que trará às sextas-feiras análises de filmes e artigos envoltos em violência gráfica, sangue em profusão, desmembramentos e tudo o que fomentou a censura de produções do gênero desde a década de 70. Serão análises de obras que abordem as várias vertentes do exploitation e do horror extremo, em um menu de filmes de gosto duvidoso, repleto de gore, mutilações e canibalismo. Um espaço para que aqueles que apreciam filmes pesados possam encontrar opções em suas buscas pela internet.

Você talvez possa questionar: se for a sequência de um filme de horror agressivo, ele estará na segunda ou na sexta-feira? Filmes de terror como a franquia Wrong Turn, ainda que tenham cenas sangrentas de assassinato, não podem ser considerados extremos, logo continuarão ocupando as segundas-feiras. Agora, se for, por exemplo, uma crítica sobre Guinea Pig 2: Flowers of Flesh & Blood, de 1985, ela certamente terá seu lugar na sexta-feira.

Como sempre, pedimos que usem os comentários para sugerir resenhas sobre produções que poderiam servir para essa sessão de sexta-feira, além de outros especiais que poderíamos abordar no decorrer dos demais dias da semana!

Acompanhe, a partir de amanhã, a sessão SexTERROR aqui no Boca do Inferno, pois, como dissemos no editorial de aniversário, estamos com “sangue nos olhos“!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 7

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

One thought on “SexTERROR: Sangue em Profusão às Sextas-Feiras!

  • 15/07/2022 em 13:04
    Permalink

    Adorei a proposta do SexTerror. Vou ter mais um motivo para aguardar ansiosamente pelas sextas-feiras.

    Já que vocês pediram sugestões, vou dar algumas:

    Holocausto Canibal – 1980
    Campo 731 – 1988
    Cannibal – 2006 (filme do Marian Dora sobre o canibal Armin Meiwes)
    Sem Saída (Eden Lake) – 2008

    Abraços, e sucesso para o Boca do Inferno!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *