Seis motivos para conferir PÂNICO 6 nos cinemas!

4.5
(2)

Falta apenas um mês para a estreia de Pânico 6, aquele que promete ser o mais inovador longa da franquia. Para aqueles que consideram as continuações como “mais do mesmo“, imaginar que o filme pudesse alcançar sua sexta produção trazendo ideias novas poderia ser improvável. Assim, com o lançamento do teaser trailer, do próprio trailer e agora do comercial de anúncio da pré-venda (confira abaixo), já é possível listar pelo menos seis novidades:

1. NOVA LOCAÇÃO

Pânico 2 já tinha feito isso ao migrar suas ações para Los Angeles, centrando seus assassinatos em estúdios de filmagem, assim como Pânico 3. O novo filme será ambientado em Nova York, com a perspectiva dos personagens fugirem em edifícios e até pelo Central Park ou como na sequência no metrô. Sexta-Feira 13 – Parte 8 veio com essa perspectiva, mas não soube explorar muito bem os pontos turísticos e referências. O que pode decepcionar quem aguarda ver Ghostface em lugares conhecidos da Big Apple é o fato deste ser o primeiro filmado no Canadá.

2. SEM SIDNEY

Em dado momento em Pânico, lançado ano passado, um personagem chega a comentar que o último Stab da franquia não tinha a protagonista: “Ela participou de todos, menos do último.” Devido a razões que envolvem uma desvalorização da atriz Neve Campbell, como a própria disse em entrevista (chegou a dizer que pagariam mais se ela fosse homem), o fato é que este será o primeiro filme em que não teremos oficialmente Sidney como final girl. Parece que o protagonismo heroico ficará nas mãos de Gale, caso ela não tenha o mesmo destino de Dewey.

3. MÁSCARA NOVA, MÁSCARA VELHA

A tradicional máscara de Ghostface também trará uma curiosidade. No filme anterior, um spot mostrava uma versão cromada que depois acabou se revelando como uma cena de Stab 8. Não é o caso aqui. É possível ver nos trailer DUAS MÁSCARAS de Ghostface. Uma aparentemente nova, limpa, e outra com aspecto envelhecido – o que já dá indícios de que são pelo menos dois assassinos. Essa máscara velha provavelmente é parte do santuário do assassino, tendo sido usada talvez por Billy Loomis ou Stu. Quem já viu o trailer deve ter notado que em dado momento uma espécie de museu Stab poderá ser visto com inúmeras referências às vítimas e assassinos. O fato dela ser antiga também alimenta boatos de que Stu poderia estar voltando para um último susto.

4. GHOSTFACE E UMA SHOTGUN

O primeiro trailer surpreendeu ao mostrar uma cena dentro de uma loja de conveniência. Embora seja um espaço público – o cinema na parte 2 também era, mas permitiu a camuflagem -, o assassino mascarado irá invadir o local, roubar uma arma e perseguirá as irmãs Carpenter entre os corredores. Ghostface sempre ameaçou suas vítimas com armas de fogo, depois de sua identidade revelada, mas nunca com uma espingarda, eliminando qualquer um que cruze seu caminho.

5. PÂNICO 6 EM 3D

Algumas cenas do trailer, com Ghostface atacando “a câmera“, já deixavam essa possibilidade como certa. E recentemente foi anunciado que o sexto filme terá exibições 3D em alguns cinemas. Ou seja, você terá a oportunidade de ver perseguições e assassinatos com óculos tridimensionais, caso opte pelo cinema que o esteja exibindo.

6. MAIOR METRAGEM DA FRANQUIA

Se o filme cumprirá seu papel como sequência e entretenimento, só iremos saber a partir de março. Mas, Pânico 6 já chama a atenção pela longa duração: o filme terá 2h e 3 minutos! Agora, vamos torcer para que ele justifique sua metragem, sem cenas e momentos que não levam a lugar algum.

 

 

 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

5 thoughts on “Seis motivos para conferir PÂNICO 6 nos cinemas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *