Cinema perde Julie Harris

0
(0)
Julie Harris
Julie Harris em Desafio ao Além

A atriz norte-americana Julie Harris, eternizada no papel de Eleanor Lance, no clássico The Haunting, de 1963, morreu no domingo passado, 25 de agosto de 2013, aos 87 anos. Harris também teve destaque em filmes como Vidas Amargas, ao lado de James Dean, Réquiem para um Lutador, A Metade Negra e Nas Montanhas dos Gorilas.

Em The Haunting, que no Brasil recebeu o título de Desafio do Além, Harris interpreta umas das voluntárias em participar de um experimento em uma casa antiga para provar a existência de fantasmas. A cena na qual a personagem de Harris está no topo de uma escada dentro da casa é uma das mais lembradas do gênero. Para Harris, participar do filme foi muito difícil uma vez que ela alegava ter uma leitura diferente da que o diretor Robert Wise tinha da personagem. No entanto, o clima nas filmagens foi tranquilo e a amizade com o diretor durou pelas décadas seguintes.

Julie Harris participou de 99 filmes, entre produções lançadas no cinema ou que iam direto para a TV. Ela também atuou em dezenas de produções da Broadway. A atriz ganhou cinco prêmios Tony e três prêmios Emmy. Por The Member of the Wedding, de 1952, ela foi indicada ao Oscar. Ela vivia seus últimos dias na cidade de West Chatham, no estado de Massachusetts.

Julie Harris (2)

Em 2001, um derrame cerebral significou uma pausa no trabalho da atriz. Em 2011, Julie Harris sofreu um segundo derrame. A atriz casou-se três vezes e teve um filho. Seu último papel no cinema foi como Mrs. Deacon no filme The Lightkeepers, de 2009, com Richard Dreyfuss.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

(Visited 37 times, 1 visits today)

Filipe Falcão

Jornalista formado e Doutor em Comunicação. Fã de filmes de terror, pesquisa academicamente o gênero desde 2006. Autor dos livros Fronteiras do Medo e A Aceleração do Medo e co-autor do livro Medo de Palhaço.

2 thoughts on “Cinema perde Julie Harris

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.