Grotesc-O-Vision promete um Carnaval de arrepiar em Curitiba

grotesc-o-vision (2015)
Festival acontece no carnaval

O carnaval está chegando e para os apaixonados por horror a programação do Grotesc-O-Vision 2015 está imperdível! O festival curitibano que chega a sua terceira edição é uma parceria da Vigor Mortis com o Teatro Cine Glóriah.

O evento faz parte do circuito carnavalesco que também compõe o PsychoCarnival e a Zombie Walk. Para este ano serão apresentados longas premiados do Brasil, Reino Unido e Australia. E pela primeira vez o Grotesc-O-Vision traz uma seleção de curtas-metragens que receberam inscrições do Brasil inteiro e Estados Unidos. Vários realizadores estarão presentes para apresentar seus trabalhos.

A mostra contará ainda com uma feira de produtos relacionados com o horror como livros, DVDs e muito mais que acontece durante todo o evento no saguão do Teatro Cine Glóriah.

A grande atração do festival será novamente a Oficina de Maquiagem de Horror com Rodrigo Aragão. O respeitado cineasta e especialista em efeitos sangrentos dos filmes Mangue Negro e A Noite do Chupacabras vai compartilhar seu conhecimento em um curso único. A oficina terá como foco a criação de maquiagens de zumbis. Os trabalhos finais dos alunos serão realizados no domingo de manhã (15/Fev), em sincronia para já sair na Zombie Walk CWB. Aragão também participará de um bate-papo após a exibição de seu mais novo filme, AS FÁBULAS NEGRAS, uma coletânea de histórias de terror dirigida também por Petter Beiestorff, o mestre José Mojica Marins e Joel Caetano, que também estará no evento para falar sobre Fábulas e para apresentar seu curta JUDAS.

Programação de filmes

Dia 13/02/2015

filme britanico abre o festival.
filme britanico abre o festival.

20:00 – abertura com o longa britânico: JUDAS GHOST, de Simon Pearce. Reino Unido 2013.

Sinopse: O Instituto Carnacki existe para ‘fazer algo sobre fantasmas’. Quando eventos sobrenaturais de um velho centro comunitário mostram uma assombração aparentemente normal, uma equipe de elite de caçadores de fantasmas é despachado para avaliar a situação. A equipe de quatro inclui um cameraman e ex-localizador de fantasmas do Instituto Carnacki, que está ali para documentar eventos como uma ferramenta de treinamento para novos recrutas.Mas as coisas vão de mal a pior quando se torna claro que eles estão enfrentando algo muito mais sinistro do que poderiam prever. O salão abriga um segredo obscuro, e a equipe deve usar todo o que sabem para tentar sair de lá vivos. Três homens e uma mulher que pensam que já viram de tudo. Isto é, até que encontram um espírito arrepiante… Quem vai sobreviver e quem terá suas almas levadas?

Prêmios:

WINNER – Best Director at The British Horror Film Festival

WINNER – Best International Horror at Buffalo Dreams Fantastic Film Festival

WINNER – Best Horror Film at London Independent Film Festival

Trailer:

 

Dia 14/02/2015

16:00 – reprise JUDAS GHOST

 

18:00 – Curtas metragens – Programa 1

Kassandra, de Ulisses da Motta Costa

Red Hookers, de Larissa Anzoategui

Noite Sem Nome, de Helvecio Parente

Judas, de Joel Caetano

A Vingança Sangrenta da Menina que Caiu na Net, de Ricardo Almeida

McDon’t, de Louis Mota

Manifestação de Zumbis, de Helvecio Parente

Filme nacional terá presença de Rodrigo Aragão, Joel Caetano e Produtora Mayra Alacrón
Filme nacional terá presença de Rodrigo Aragão, Joel Caetano e Produtora Mayra Alacrón

20:00 – FÁBULAS NEGRAS, com a presença dos diretores Rodrigo Aragão e Joel Caetano e da Produtora Mayra Alacrón. Brasil, 2015.

Antologia que mostra a versão de quatro diretores do cinema de horror brasileiros inspirados em lendas do folclore nacional. Os episódios contam as histórias do Saci, da Loira do Banheiro, O Monstro do Esgoto e A Casa de Iara e Pampa Feroz, que explora a lenda do lobisomem. Dos mesmos realizadores de Noite do Chupacabras, Mar Negro e Mangue Negro.

O filme teve sua primeira exibição mundial no Festival de Tiradentes e recebeu uma enxurrada de críticas entusiasmadas. O Grotesc-O-Vision tem a honra de ser uma das primeiras telas de exibição deste marco na história do cinema brasileiro.

Trailer:

 

Dia 15/02/2015

16:00 – Reprise FÁBULAS NEGRAS

 

18:00 – Curtas Programa 2

Presença Macabra, de Samuel Zadoque

Canibal Tropical, de Guilherme Zanella

Lonely Hearts Campers, de Nika Braun

Neighbors, de Nika Braun

Shepherd, de CW Prather

Sexta-Feira da Paixão, de Ivo Costa

Mandala Night Club, de Lula Magalhães

Colecionador, dos Irmãos Gurski

Filme australiano tem direção de Stuart Simpson.
Filme australiano tem direção de Stuart Simpson.

20:00 – CHOCOLATE STRAWBERRY VANILLA, de Stuart Simpson, Australia, 2014.

Sinopse: O diretor australiano Stuart Simpson (realizador do elogiado EL MONSTRO DEL MAR,2010) traz outro filme escuro sobre o solitário vendedor de sorvetes Warren Thompson e sua obsessão doentia com a estrela de novelas Katey George. Uma comédia negra perturbadora e divertida. O filme é uma experiência estranha e “mostra que Simpson é um dos mais inventivos cineastas do gênero da Austrália.” – Screen Space. Vencedor dos prêmios: AWARDS

“Best Film”- Monsterfest

“Best Actor”,“Best Runner-up Film”&“Best Screenplay”- MUFF

“Best Actor”&“Best Special FX Make-up” – Maverick Movies Awards

“Best Overall Performance”& “Best Use of Violence/Gore”- Pollygrind

Trailer:

 

Eventos especiais:

 

– Oficina de Maquiagem de Zumbi com Rodrigo Aragão.

O diretor de “Mar Negro” revela seus segredos de efeitos especiais em uma oficina única voltada para a criação de Zumbis.

De 28/02 a 02/03 – Informações e Inscrições pelo email vigormortis@vigormortis.com.br

 

– Feira de Horror com livros, camisetas, DVDs e muito mais. Entrada Franca.

 

Onde: Teatro Cine Glóriah, Praça Tiradentes 106.

Quando: de 13 a 15 de fevereiro de 2015

Ingressos a R$10,00 e R$5,00.

Informações: www.vigormortis.com.br – 91744600

(Visited 38 times, 1 visits today)
Bruna Alfama

Bruna Alfama

Publicitária, redatora e um pouco insana. Colecionadora de clássicos e louca por horror. Fã de fotografia e curiosa pelo desconhecido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *