Assista ao arrepiante Sexta-Feira da Paixão, de Ivo Costa

Sexta-Feira da Paixão (2014)

Sexta-Feira santa. Uma data cristã que relembra a crucificação de Cristo. Enquanto alguns acreditam que você não possa expressar felicidade nessa data, em respeito à tradição religiosa, nada é dito em relação ao medo.

O colaborador do Boca do Inferno, Ivo Costa, com 54 textos publicados e atualmente especialista em New French Extremity, também gosta de fazer seus próprios filmes de horror. Sua estreia na produção independente é o arrepiante curta Sexta-Feira da Paixão, contando com uma equipe talentosa na condução de um causo macabro ocorrido no interior de Minas Gerais. O trabalhou teve sua estreia no Festival Boca do Inferno, de 2014, ovacionado intensamente pelo público, que teve ainda oportunidade de conversar com o cineasta e tirar suas dúvidas sobre a produção. Depois, o curta viajaria por diversos outros festivais nacionais até alcançar o prestígio na Mostra Monstro, de Jacareí, onde conquistou uma merecida Menção Honrosa.

Ivo Costa, que já está trabalhando em um novo projeto, o horror psicológico O Presente de Camila, aproveitou a data para disponibilizar para o público Sexta-Feira da Paixão. Uma oportunidade excelente para o infernauta conhecer o trabalho do cineasta, arrepiar-se, e prestigiar o horror nacional! Divirtam-se horrores!

O curta Sexta-Feira da Paixão é livremente inspirado em um “causo” contado a seus netos por Delfina Fernandes, uma senhora de 94 anos, moradora do interior de MG. O causo trata-se da assustadora história do conquistador José Fernandes, um jovem atormentado por seu misterioso passado.

Elenco: Hudson Oliveira, Rebeca Figueiredo, Daniela Fontes, Maria de Lourdes, Sofia Pugliese, Luiza Helena, Cynthia Machado, Nilton José, André Gulla, Natália Leite e Avenina Lazarina

Direção de Produção: Caetano Drumond
Produtora Associada: Máquina g.R.O.U.p.
Direção: Ivo Costa
Roteiro: Ivo Costa
Direção de Elenco: Flaviana Lasan
Direção de Fotografia/Still: Lucas Hallel
Continuista: Natália Leite
Assistente de Direção: Thiago Krautz
Operador de Câmera/ Direção de Fotografia: André Gulla
Operador de Câmera: Bruno Carvalho
Assistente de Câmera/ Som Direto/Microfonista/Captação de Som: Marco Aurélio Oliveira
Direção de Arte: Alexandre Biciati
Assistente de Direção de Arte: Paula Haddad
Figurinista: Iris Araújo
Maquiagem: Iris Araújo, Paula Haddad, Márcia Heilbuth
Montador/Editor de Imagens/Som: Caetano Drumond, Marco Aurélio Oliveira
Trilha Sonora: Wolney Garcia

(Visited 69 times, 1 visits today)
Marcelo Milici

Marcelo Milici

Fundou o Boca do Inferno em 2001. Formado em Letras, fez sua monografia sobre o Horror Gótico na Literatura. É autor do livro "Medo de Palhaço", além de ter participado de várias antologias de horror!

5 comentários em “Assista ao arrepiante Sexta-Feira da Paixão, de Ivo Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *