Nicholas Vince publica imagem rara de teste de maquiagem de Hellraiser

Lançado em 1987, Hellraiser, de Clive Barker, apresentou ao mundo os Cenobitas Pinhead, Chatterer e Butterball. Ontem fez 30 anos que Doug Bradley, Nicholas Vince e Simon Bamford usaram pela primeira vez a maquiagem que os transformou nestas criaturas do inferno e, para comemorar, no que ele descreve corretamente como “um pedaço de história”, Vince compartilhou em um post no Facebook uma imagem do teste de maquiagem e uma do call sheet, além de falar cobre as mudanças entre o teste e o início das gravações.

Vince escreveu:

Aqui está um pedaço de história. Call sheet e foto do teste de maquiagem dos Cenobitas, há 30 anos hoje. Vocês vão perceber que eu era chamado de Pobre Coitado na lista – um termo criado [pelo maquiador] Bob Keen por eu não poder ver, ouvir ou falar enquanto usava a maquiagem. (Eu devo ter achado que estava olhando na mesma direção que os outros.)

Mudanças notáveis nas maquiagens foram: os pinos de Doug eram literalmente pinos, mas não funcionaram na câmera, então eles foram substituídos por pregos, e ele usou lentes de contato pretas para cobrir seus olhos azuis. Os dentes do Chatterer eram afiados, mas Clive achou que eu não parecia humano, então os dentes que vocês veem no filme são réplicas dos meus, tirados dos moldes das dentaduras que usei.

Parabéns aos maquiadores por trás destas maravilhosas imagens. Obrigado a Stuart Conran pelo call sheet e aos arquivistas oficiais de Clive, Phil e Sarah Stokes, pela foto.

(Visited 189 times, 1 visits today)
Silvana Perez

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno.

2 comentários em “Nicholas Vince publica imagem rara de teste de maquiagem de Hellraiser

  • 21/10/2016 em 22:26
    Permalink

    Legal, eu ñ sabia que o Clive Barker tem arquivistas oficiais, imagina o tanto de material raro e interessante esse casal deve ter. Ótimo post!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien