Editorial #7 2019: O Arraiá do Boca do Inferno

0
(0)

O arraiá do Boca do Inferno está infernal! Tem quentão e vinho quente, tem fogazza e filmes fantásticos nos cinemas! Sim, chegamos à metade de um ano repleto de lançamentos do gênero, deixando os autores do site extremamente confusos sobre o que escrever. Quem poderia imaginar que em maio você veria um superman do mal, a volta do demônio vermelho, um monstro gigante, um cemitério que não mantém nada enterrado e até uma senhora com intenções cruéis? E se contar o que já passou pela tela grande nos meses anteriores, a lista parece não acabar mais…

Não, não estamos reclamando. Pelo contrário. É sempre bom ver os cinemas com várias opções fantásticas, principalmente numa época fria como esta que atrai passeios para lugares fechados. O único problema é que o Brasil não está acostumado a tantas estreias e algumas passam despercebidas, discretas e em lugares distantes. Quem mora em cidade grande só tem a comemorar pela vasta opção proposta, mas os demais precisam muitas vezes migrar para outros locais ou aguardar a disponibilidade da produção em DVD ou no sistema de streaming.

Em outras palavras, ficamos preocupados com a distribuição desses filmes. Sabemos que X-Men estará em todos os cinemas, assim como o novo MIB e talvez Annabelle 3, mas como será a dedicação para longas como A Lenda de Golem e Obsessão? Se houver novos adiamentos como aconteceu com Obsessão, corre o risco da produção chegar a internet antes dos cinemas…

De toda forma, junho está recheado de fantasia, ficção científica e jump scares. Será mais um mês que procuraremos resenhar todos os lançamentos e ainda manter os olhos voltados também para o streaming e à produções obscuras. É só continuar acompanhando esta quadrilha de colaboradores na propagação do medo…

X-Men: Fênix Negra (Dark Phoenix, EUA, 2019)
Direção: Simon Kinberg
Distribuidora: Fox Film do Brasil
Estreia Prevista: 06/06/2019
Sinopse: Ambientado em 1992, Charles Xavier (James McAvoy) está lidando com o fato dos mutantes serem considerados heróis nacionais. Com o orgulho a flor da pele, ele envia sua equipe para perigosas missões, mas a primeira tarefa dos X-Men no espaço gera uma explosão solar, que acende uma força malévola e faminta por poder dentro de Jean Grey (Sophie Turner).

Histórias Assustadoras Para Contar no Escuro (Scary Stories to Tell in the Dark, EUA, 2019)
Direção: André Øvredal
Distribuidora: Diamond Filmes
Estreia Prevista: 06/06/19 (Site Kinoplex)
Sinopse: Baseado na trilogia de livros de mesmo nome, um grupo de crianças se veem presas em seus pesadelos, repletos de contos de folclore e lendas urbanas de terror, que se tornam realidade.

MIB: Homens de Preto – Internacional
Direção: F. Gary Gray
Distribuidora: Sony
Estreia Prevista: 13/06/2019
Sinopse: Por décadas a agência Homens de Preto protegeu a Terra da escória do universo, mas agora precisa lidar com a maior das ameaças: um traidor, justo quando a agência torna-se internacional. É neste contexto que Em (Tessa Thompson) tenta se tornar agente, já que teve uma experiência extraterrestre quando jovem e não teve sua memória apagada. Quem irá auxiliá-lo nesta jornada é o atrapalhado agente H (Chris Hemsworth).

O Clube dos Canibais (O Clube dos Canibais, Brasil, 2019)
Direção: Guto Parente
Distribuidora: Olhar Distribuição
Estreia Prevista: 13/06/2019
Sinopse: Otavio e Gilda são da elite brasileira e membros do The Cannibal Club. Os dois têm como hábito comer seus funcionários. Quando Gilda acidentalmente descobre um segredo de Borges, um poderoso congressista e líder do clube, ela acaba colocando sua vida e a de seu marido em perigo.

Obsessão (Greta, Irlanda, EUA, 2018)
Direção: Neil Jordan
Distribuidora: Galeria Distribuidora
Estreia Prevista: 13/06/19 – Estava nas estreias de maio
Sinopse: Frances (Chloë Grace Moretz) é uma jovem mulher cuja mãe acabou de falecer. Acabando de se mudar para Manhattan e cheia de problemas com o pai, ela forma uma amizade improvável com Greta (Isabelle Huppert), uma viúva bem mais velha que ela. Porém, conforme as duas se tornam melhores amigas, as atenções da viúva se mostram muito mais sinistras do que ela imaginava.

A Lenda de Golem (The Golem, Israel, 2019)
Direção: Doron Paz, Yoav Paz
Distribuidora: Playarte Pictures
Estreia Prevista: 13/06/2019 – Estava nas estreias de maio
Sinopse: Desde que perderam um bebê, o que Hanna (Hani Furstenberg) e seu marido Benjamin (Ishai Golan) mais querem é tentar ter outro filho. Para tal, ela conta com a fé que tem em Deus, e por isso estuda diariamente a Torá, mesmo que na comunidade onde vive essa prática seja restrita aos homens. Quando uma epidemia assola a região e a culpa recai imediatamente sobre os judeus, Hanna tenta usar de seu misticismo para convocar um golem, sem saber que a criatura é muito mais perigosa do que pensa.

Annabelle 3: De Volta Para Casa (Annabelle Comes Home, EUA, 2019)
Direção: Gary Dauberman
Distribuidora: Warner Bros
Estreia Prevista: 27/06/2019
Sinopse: Quando Ed (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga) deixam sua casa durante um fim de semana, a filha do casal, a pequena Judy Warren (McKenna Grace), é deixada aos cuidados de sua babá (Madison Iseman). Mas as duas entram em perigo quando a maligna boneca Annabelle, aproveitando que os investigadores paranormais estão fora de jogo, anima os letais e aterrorizantes objetos contidos na Sala dos Artefatos dos Warren.

O Bar Luva Dourada (Der goldene Handschuh, Alemanha, França, 2019)
Direção: Fatih Akin
Distribuidora: Imovision
Estreia Prevista: 27/06/2019
Sinopse: Na década de 70, os habitantes da cidade de Hamburgo sofrem quando os jornais começam a noticiar o desaparecimento sucessivo de vários cidadãos seguindo um padrão específico. Começa então uma das mais complexas investigações de assassinatos em série que o local já havia presenciado até o momento.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *