Está sentindo falta dos found footages, aquelas produções em que os próprios atores filmam os acontecimentos? Passada a febre do estilo, que chegava a lançar dezenas de produções todo ano (só a título de comparação, só em 2015, tivemos mais de 15 filmes lançados nesse formato. Veja aqui!), o subgênero sentiu o desgaste e foi aparecendo cada vez menos entre as estreias. Contudo, para os fãs de cenas tremidas, correria e gritos que se intensificam no último ato, a Paris Filmes levará aos cinemas o terror russo A Viúva das Sombras (The Widow, 2020), trabalho de estreia do diretor Ivan Minin.
Uma densa floresta, jovens perdidos e pouco sinal de celular. É assim que o aterrorizante A Viúva das Sombras cria o clima ideal para assombrar o público. A produção é baseada em eventos reais e conta a história de jovens voluntários que entram em uma mata para o resgate de um garoto.
Mais de 300 pessoas se perderam pela região nos últimos tempos, mas apenas alguns foram localizados: todos nus. No anoitecer, a comunicação é cortada e sem sinal nos celulares e rádios, o grupo começa enfrentar algo desconhecido e sobrenatural. De acordo com uma lenda local, eles estão na presença da Viúva das Sombras.
O filme é no estilo found footage, dos mesmos criadores de A Sereia e A Noiva, sendo o primeiro lançamento de terror da distribuidora em 2021. Confira o trailer dublado, o cartaz nacional e algumas imagens:
Esse found footage pode não ter sido tão mainstream nos últimos anos, mas nos games eles estão bastante populares também. Agora, quanto ao filme, eu assistiria ele sim, parece divertido.