FANTASPOA 2022 tem início nesta quinta-feira e poderá ser conferido em formato online

5
(6)

Tem início nesta quinta-feira (14/04) o XVIII Fantaspoa, o maior festival de cinema dedicado exclusivamente a filmes de gênero fantástico (fantasia, ficção-científica, horror e thriller) da América Latina. A décima oitava edição do festival, que será realizada em formato híbrido, presencial e online, segue até o dia 1 de maio, intervalo em que serão exibidos 188 produções, entre curtas e longas-metragens, a grande maioria ainda inédita no Brasil.

As sessões de exibição serão realizadas no Cine Farol Santander; Cine Grand Café; Cinemateca Capitólio; Instituto Ling; e Sala Eduardo Hirtz (Cinemateca Paulo Amorim); enquanto as atividades de formação deverão acontecer no Instituto Ling.

A boa notícia, para quem não é de Porto Alegre, é que a programação do XVIII Fantaspoa será disponibilizada mais uma vez, a exemplo de como foi feito nos últimos anos, de forma gratuita no site Darkflix, exclusivamente para usuários em território brasileiro. Os mais de 30 longas e 85 curtas-metragens estarão disponíveis na plataforma entre os dias 22 de abril e 1 de maio, para apreciação dos fãs de horror e de fantasia em geral. Basta acessar o site e realizar seu cadastro para ter acesso à programação gratuita!

Para maiores informações, acesse a página oficial do festival.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 6

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Pedro Emmanuel

Cearense, jornalista, quase geógrafo (ainda cursando), meio praieiro e ligeiramente antissocial. Minha viagem é aprender o máximo possível sobre a vida e sobre a morte, e assim ir assimilando alguns mistérios da existência. Vivo como se fosse um detetive, mas minha mente vagueia muito. Sou fã de Star Trek, Jefferson Airplane, e do Massacre da Serra Elétrica original.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *