A um ano de completar 10 anos do lançamento de Invocação do Mal, o universo expandido da franquia não para de crescer. E a próxima adição ao que alguns fãs apelidaram carinhosamente de “Invocaverso” será A Freira 2, dirigido por ninguém menos que Michael Chaves (A Maldição da Chorona, Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio).
Com produção de James Wan, o filme também contará com o retorno de Bonnie Aarons interpretando o demônio Valak.
A conta oficial do filme no Twitter divulgou essa semana um link para o casting do longa, e junto com o link foi divulgado também uma breve sinopse da sequência:
1956 – França. Um padre é assassinado. Um mal está se espalhando. A sequência do sucesso mundial A Freira acompanhará a Irmã Irene enquanto ela tem que enfrentar mais uma vez a força demoníaca Valak, a freira do inferno.
Ainda de acordo com o site do casting as gravações devem ocorrer entre setembro e dezembro de 2022 na França.
O primeiro filme, lançado em 2018, era ambientando em 1952 na Romênia, então a sequência irá se passar apenas quatro anos depois. Irmã Irene era a personagem interpretada por Taissa Farmiga no primeiro filme, porém a atriz ainda não foi confirmada para retornar ao papel.
Vale lembrar que A Freira, de 2018, faturou um total de US$365 milhões em bilheteria, se tornando o maior sucesso comercial da franquia, então era de se esperar que o filme ganhasse uma sequência em algum momento.
Em A Freira, “Presa em um convento na Romênia, uma freira comete suicídio. Para investigar o caso, o Vaticano envia um padre assombrado e uma noviça prestes a se tornar freira. Arriscando suas vidas, a fé e até suas almas, os dois descobrem um segredo profano e se confrontam com uma força do mal que toma a forma de uma freira demoníaca e torna o convento num campo de batalha.”
O filme de 2018 conta com Taissa Farmiga, Demián Bichir, Charlotte Hope e Boonie Aarons no elenco.