Eu Vi o Diabo (2010)

I Saw the Devil (2010)
Vingança pode ser Amarga!
Eu Vi o Diabo
Original:I Saw the Devil
Ano:2010•País:Coréia do Sul
Direção:Jee-woon Kim
Roteiro:Hoon-jung Park
Produção:Hyun-woo Kim
Elenco:Byung-hun Lee, Min-sik Choi, In-seo Kim, San-ha Oh, Seung-ah Yoon, Chun Ho-jin, Yoon-seo Kim, Bo-ra Nam, Gook-hwan Jeon, Jin-ho Choi, Yoon Chae-Yeong

Guardem esse nome – Jee-woon Kim, mesmo diretor de A Tale Of Two Sisters (Medo) e A Bittersweet Life: ele vem a cada filme se tornando uma referência do cinema oriental.

O longa narra a história de um detetive, Kim Soo-hyeon, que tem sua noiva assassinada por um doentio psicopata, Kyung-chul (Min-sik Choi, o Dae-su Oh de Oldboy) – revoltado com a forma como a moça foi morta, o jovem detetive parte em busca de vingança. Quando descobre o assassino, um interessante jogo entre os personagens começa.

Kim Soo-hyeon tem a intenção de fazer o psicopata sofrer, assim como sua noiva sofreu nas mãos dele – o detetive faz do assassino sua caça, e tortura-o lentamente, soltando-o logo depois, para persegui-lo e atormentá-lo de novo – o problema é que o que Kyung-chul gosta do jogo e decide entrar na brincadeira enfrentando o detetive frente a frente, que pode ser mais forte e inteligente, mas o psicopata é louco o suficiente para levar a história até as últimas consequências.

O filme é brutal – violento graficamente e psicologicamente, com um ritmo frenético que prende do início ao fim – méritos às excelentes atuações do elenco, Min-sik Choi mergulha no personagem, e é dele os grandes momentos do longa, seu personagem é extremamente perturbador. Não temos um roteiro tão puta que pariu quanto o de Oldboy, mas tudo aqui é compensado com cenas de extrema tensão, e uma reviravolta que nos deixa de queixo caído. O único pecado do roteiro é o final se delongar demais.

I Saw the Devil (2010) (2)

A vingança pode trazer paz para quem a procura? Sabemos que não é bem assim; a vingança não corrigirá nenhum erro, nem trará ninguém de volta – e o pior, as consequências podem ser desastrosas – essa é a mensagem que prega o filme. I Saw the Devil, mais um ótimo exemplar vindo do oriente, é um filme memorável para quem procura algo a mais no cinema em meio a tantos blockbusters sem inspiração! Pena que provavelmente nem será lançado por aqui.

(Visited 1.423 times, 1 visits today)

Ivo Costa

Estudante de Cinema, fez parte do Juri Popular do Cinefantasy em 2011. Além de crítico do Boca do Inferno, atua como diretor e roteirista de curtas-metragens.

8 comentários em “Eu Vi o Diabo (2010)

  • 01/02/2014 em 19:46
    Permalink

    Já assisti três vezes e sempre encontro um detalhe perdido.
    Outra coisa, que importa se não for lançado aqui !? Bem-vindo a selva dos torrents…

    Resposta
  • 08/08/2013 em 12:34
    Permalink

    ÓTIMO!!! Visceral do começo ao fim! E o final, pra mim, memorável.

    Resposta
  • 24/06/2013 em 15:40
    Permalink

    Filmaço assisti umas dez vezes.

    Resposta
  • 26/05/2013 em 11:35
    Permalink

    Gostei do filme e acho que esse filme é muito melhor do que porcaria americana que infestam as locadoras.
    também concordo que se fosse um pouco mais curto iria ser melhor, mas mesmo assim não prejudica tanto o filme.
    recomendado.

    Resposta
      • 10/04/2014 em 06:41
        Permalink

        Acho que a Vanessa quis dizer o japa pira por não ter sido feito por eles, kkkkkkkkkkk

        Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *