Vontade (2011)

Vontade (2011)

Vontade
Original:Vontade
Ano:2011•País:Brasil
Direção:Fabiana Servilha
Roteiro:Fabiana Servilha
Produção:Pulso Filmes, Cinema do Medo
Elenco:Alexandre Rabello, Douglas Domingues, Marina Ballarin

Foi no 5º CineFantasy, em 2010, que tive o privilégio de conferir o curta Aqueles Olhos. Com pouco mais de 4 minutos, a trama simples sobre o pesadelo de um menino na data de seu aniversário foi suficiente para que o cinema independente prestasse atenção no nome Fabiana Servilha. Com a qualidade demonstrada é difícil entender porque foram precisos mais de dois anos para que um novo exemplar do gênero fosse realizado, o sensacional Vontade, melhor curta de horror da Mostra Espantomania 3!

A experiência adquirida no estudo de direção cinematográfica na Academia Internacional de Cinema de São Paulo e a produção em parceria com a Cinema do Medo, Cinegalpão e a Pulso Filmes foram importantes para que o trabalho ficasse tecnicamente impecável, desde a atuação segura do elenco, liderado por Alexandre Rabello, até a trilha sonora de Rodrigo Bojikian, a edição de André Coletti e os efeitos de mutilação no ato final. Tudo funciona bem a partir do argumento genial da jovem cineasta. Ora, por que ninguém nunca pensou nisso antes?

Na trama, Luís acorda desesperado no meio da madrugada. Nervoso, o rapaz sai numa jornada solitária em busca de alguma coisa que possa suprir uma certa vontade. No entanto, não é tão fácil conseguir o que deseja, obrigando-o a um possível sacrifício. Qualquer palavra a mais sobre o enredo pode comprometer o resultado final e a satisfação em conferir essa produção de pouco mais de dez minutos.

Em seu segundo trabalho no gênero, Fabiana demonstra habilidade na condução do curta, com posicionamentos de câmera elegantes e eficientes. Como em Aqueles Olhos, há poucas falas já que as cenas são absolutas na apresentação do enredo. Só mais sete dias, numa fala que mescla ironia, satisfação e dor. Ao público fica a certeza de que a cineasta possui talento de sobra para novos trabalhos e a vontade de ver seus filmes cada vez mais fazendo sucesso.

(Visited 177 times, 1 visits today)
Marcelo Milici

Marcelo Milici

Fundou o Boca do Inferno em 2001. Formado em Letras, fez sua monografia sobre o Horror Gótico na Literatura. É autor do livro "Medo de Palhaço", além de ter participado de várias antologias de horror!

3 comentários em “Vontade (2011)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *