Os Jacarés Mutantes / Alligators – Crocodilos em Fúria (2013)

Os Jacarés Mutantes (2013) (1)

Os Jacarés Mutantes / Alligators – Crocodilos em Fúria
Original:Ragin´ Cajun Redneck Gators / Alligator Alley
Ano:2013•País:EUA
Direção:Griff Furst
Roteiro:Keith Allan, Rafael Jordan, Delondra Williams
Produção:Kenneth M. Badish
Elenco:Michael Baird, Nicoye Banks, Christopher Berry, Amy Brassette, John Chriss, Danny Cosmo, Shanna Forrestall, Jordan Hinson, Matthew James, Isaiah LaBorde

Exibido na TV a cabo “SyFy” como Os Jacarés Mutantes, também é conhecido por aqui como Alligators – Crocodilos em Fúria. É uma produção americana de 2013 que tem dois títulos por lá: “Ragin´ Cajun Redneck Gators” e “Alligator Alley”. Ou seja, com tantos títulos, torna-se evidente a imensa dificuldade em se fazer um trabalho de catalogação dessas tranqueiras.

Dirigido por Griff Furst (de Pânico no Lago 3 e outras porcarias similares), a história mostra uma jovem estudante, Avery (Jordan Hinson), que retorna da faculdade para visitar a família em sua pequena cidade natal, no Estado da Louisiana, que fica ao lado de lagos e pântanos onde vive uma comunidade colossal de jacarés. Em seu retorno ela terá que enfrentar a histórica rivalidade entre sua família Doucette e os vizinhos Robichaud, além de administrar a dificuldade em namorar um rapaz da família inimiga, Dathan (John Chriss), numa típica história “Romeu e Julieta”. E principalmente, ela terá que lutar contra o ataque feroz de jacarés mutantes assassinos devoradores de homens. Os enormes bichos foram contaminados por uma estranha “mistura azul” tóxica despejada regularmente nas águas dos lagos que cercam a região, transformando-os em criaturas enormes e violentas. E, além da ameaça natural desses animais rastejantes, suas mordidas infectam as vítimas com uma contaminação misteriosa que transforma as pessoas em jacarés.

Os Jacarés Mutantes (2013) (2)

Os americanos gostam muito de fazer filmes bizarros e picaretas com tubarões assassinos. São tantas porcarias que é árdua a tarefa de listar e acompanhar. Mas, eles também se divertem produzindo filmes bagaceiros com outros animais como os jacarés, que são os protagonistas dessa tranqueira ruim ao extremo, com um roteiro absurdo e CGI vagabundo.

E para quem tiver a corajosa intenção de ver esse filme um dia, aviso que abaixo seguem alguns “spoilers” inofensivos, que provavelmente não devem ser tão comprometedores para atrapalhar a diversão.

O filme é tão tosco que algumas cenas conseguem até ficar divertidas e guardadas na memória por algum tempo para serem citadas em conversas sobre cinema bagaceiro de ficção científica e horror. Por exemplo, em determinado momento, os patriarcas das duas famílias inimigas finalmente encontram a oportunidade de fazerem um duelo mortal, para encerrarem o assunto da inimizade histórica. A questão bizarra é que um deles, o pai da mocinha estudante que volta para casa, se transformou num imenso jacaré depois de ser mordido por um destes bichos contaminados. Os dois ficam de frente um para o outro, no melhor estilo dos duelos de pistoleiros dos filmes de western, e ambos sucumbem ao mesmo tempo, com o jacaré acertando o rival com o disparo de um potente espinho localizado na cauda, e o outro homem mata o animal com um tiro de arma de fogo.

Os Jacarés Mutantes (2013) (3)

Continuando as bizarrices, ainda tem uma cena onde um grupo de pessoas está encurralado por um crocodilo, e um deles tem a ideia de arremessar o cachorro de estimação da família na boca do jacaré, para ganharem tempo e poderem fugir. Ninguém imaginaria o destino do pobre cachorrinho.

Os Jacarés Mutantes é apenas mais um daqueles filmes ruins e patéticos demais, perdido na imensidão de produções similares, e que um dia no futuro poderá até ser cultuado justamente por isso.

(Visited 1.302 times, 1 visits today)
Juvenatrix

Juvenatrix

Uma criatura da noite tão antiga quanto seu próprio poder sombrio. As palavras são suas servas e sua paixão pelo Horror é a sua motivação nesse Inferno Digital.

4 comentários em “Os Jacarés Mutantes / Alligators – Crocodilos em Fúria (2013)

    • Silvana Perez
      11/05/2020 em 16:12
      Permalink

      Oi Mateus! Não disponibilizamos links para download por aqui ):

      Resposta
      • 10/06/2020 em 20:25
        Permalink

        Boa noite! sabe mim dizer onde posso encontrá para download.

        Resposta
  • 30/11/2015 em 23:12
    Permalink

    colocar um nome de um filme de alligator é até um sacrilégio, alligator é um clássico insuperável..

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *