Ela e o Monstro (2020)

4.8
(6)
Ela e o Monstro
Original:Mary Who Wrote Frankenstein
Ano:2020•País:Canadá
Autor:Linda Bailey•Editora: Darkside Books

Muito antes de se tornar um clássico da literatura, antes de ser considerada a primeira obra de ficção científica da história, e antes de Mary Shelley ser reconhecida, a autora passou por uma jornada considerável de auto aprendizado.

Nascida Mary Godwin, ficou órfã de sua mãe muito cedo e viveu com seu pai, sempre muito rígido com sua educação, e sua madrasta, que não aparentava gostar muito de Mary.

Pessoas influentes e grandes pensadores costumavam frequentar a casa de seu pai e, numa noite, ouve recitarem “A Balada do Velho Marinheiro”. Mary não tem idade para socializar com eles, mas nunca mais esqueceu o assustador poema sobre um navio cheio de fantasmas.

Durante a adolescência, seu pai e madrasta acham que ela causa muitos problemas, e enviam-na para morar com desconhecidos na Escócia. Quando volta, a “problemática” jovem decide fugir Europa afora com sua meia-irmã Claire e um promissor poeta, Percy Shelley.

Viajaram de a pé, a cavalo e até mesmo a barco, passando por curiosos lugares, como por exemplo o castelo Frankenstein.

A vida desses jovens tem uma excitante reviravolta quando chegam à Suíça, e ficam hospedados na casa de um simpático e conhecido poeta. Eles ficam amigos de ninguém mais, ninguém menos do que Lord Byron.

Durante uma noite de tempestade, Byron propõe um jogo a seus amigos: Cada um deve escrever uma história de fantasma. Dias se passam, e Mary não tem nenhuma ideia. Os outros, que começaram a escrever imediatamente, já estão entediados e conversando sobre novos experimentos científicos envolvendo eletricidade.

Até que acontece.

Mary sonha, devaneia. Tudo que ela passou até então, todas as informações curiosas e arrepiantes que coletou durante suas aventuras, tudo é de extrema importância para este momento. Mary-futuramente-Shelley encontrou sua história de fantasma ideal.

Em Ela e o Monstro, Linda Bailey conta a origem de Frankenstein – uma obra saída da cabeça de uma garota de apenas 18 anos – com uma leitura extremamente didática, rápida e agradável. Por meio das belas ilustrações de Júlia Sardà e curtos textos, a autora passa todas as informações necessárias sobre a vida de Mary Shelley e o processo de criação de sua grande obra.

Baseado na história contada pela própria Mary em “Introdução da Autora”, temos o desenvolvimento de um assustador clássico delineado de modo delicado, sem deixar o toque aterrorizante de lado, sendo ideal para todas as faixas etárias.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.8 / 5. Número de votos: 6

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Louise Minski

Um experimento de Schrödinger entediado.

One thought on “Ela e o Monstro (2020)

  • 08/03/2021 em 18:04
    Permalink

    Minskiminski mais uma vez com um ótimo review! Parabéns bebe! :3

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.