Duas Coxinhas (2021)

4.5
(8)

Duas Coxinhas
Original:Duas Coxinhas
Ano:2021•País:Brasil
Direção:Leo Miguel
Roteiro:Leo Miguel
Produção:Das Ruas Produções
Elenco:Sidney Guedes, Brito, David Wilson, Edilson Salles

Recém lançado, o curta Duas Coxinhas vem colecionando merecidos elogios por quem assiste. O curta, da Duas Ruas Produções, e com direção de Leo Miguel, chama atenção pela história e produção bem cuidada. Duas Coxinhas acompanha o fim de expediente em um bar decadente quando um morador de rua que está em frente a ele decide entrar e pedir comida.

Qualquer informação além deste curto resumo do parágrafo anterior pode estragar a surpresa de acompanhar o que acontece no interior do bar depois que o morador de rua chega e o desenrolar da trama. O curta mostra durante 15 minutos um roteiro que trabalha tensão, suspense, violência e algumas reviravoltas muito funcionais dentro da trama. Crédito do roteiro assinado também por Leo Miguel.

O elenco está muito bom, com destaque para Sidney Guedes e Brito, passando exatamente a dramaticidade, ameaça e receio que cada personagem possui destacando as inúmeras camadas que vão sendo descobertas à medida em que o curta avança.

Duas Coxinhas também ganha destaque pelo excelente cenário, quase um personagem, que é o bar onde a ação acontece. Localizado no Rio de Janeiro, onde o curta foi produzido, trata-se de um daqueles lugares reais que funciona muito bem como cenário para um filme independente do gênero. Aliado ao próprio bar, a direção de fotografia de Thiago Lagarto, não apenas faz bom uso do lugar, como também destaca o mesmo com utilização de luzes, cores, contrastes e sombras.

Duas Coxinhas tem sido exibido em alguns festivais já tendo vencido o prêmio de Melhor Curta pela Opinião do Público no Festival MorceGO. Se você tiver a oportunidade de conferir, não pense duas vezes. 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.5 / 5. Número de votos: 8

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Filipe Falcão

Jornalista formado e Doutor em Comunicação. Fã de filmes de terror, pesquisa academicamente o gênero desde 2006. Autor dos livros Fronteiras do Medo e A Aceleração do Medo e co-autor do livro Medo de Palhaço.

One thought on “Duas Coxinhas (2021)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *