Charles (2022)

4
(3)

Charles
Original:Charles
Ano:2022•País:EUA
Direção:Tony Bizz, Mitchel Francis, Luis Serrano
Roteiro:Tony Bizz
Produção:Francis Chibante, Mike Chibante
Elenco:Shannon Ray Morris, Rossalyn Fontanilla, Tyler Falcoa, Silva Morgan

Desde que Child’s Play foi lançado por Tom Holland e Don Mancini em 1988 (já passando de seu 30º aniversário), os copos dos fãs da franquia transbordam sem parar. Enquanto estamos todos empolgados com a série de TV que Mancini está produzindo na Universal, também ficamos de olho na reinicialização desnecessária (e concorrente!) lançada pela Orion. Mas, depois de anos de espera, o fanfilm do boneco assassino que todos amamos, Charles (Tony Bizz Film), finalmente foi lançado. Em 23 de julho de 2022, em sua conta oficial do Instagram, os produtores anunciaram que o filme seria lançado gratuitamente no mesmo dia no YouTube. As expectativas deste filme eram bem altas, pois estava em produção desde 2018 e custou cerca de $35.000.

Na trama, Michael Miller (Tyler Falcoa) e sua noiva Samantha Davis (Silva Morgan) compram sua primeira casa e encontram um estranho boneco escondido no sótão. Logo eles descobrem que tanto sua casa quanto o boneco revelam uma presença maligna e assassina.

Embora seja um fanfilm, Charles é decente e até agradável de se assistir. A história tem potencial para desenvolver e criar um produto mais longo. Sua duração de uma hora deixou alguns furos na trama, levando tudo um tanto rápido demais e deixando muitas perguntas no ar. Mas, fora alguns “caroços” na produção, o filme conta com muita garra nas suas atuações, como Shannon Ray Morris revivendo o assassino implacável Charles Lee Ray e Rossalyn Fontanilla como a bela (e insuportável!) Tiffany Valentine. A maquiagem do boneco e os macetes para driblar os efeitos especiais são a melhor parte do filme.

Uma dica: se você espera algo como Cult of Chucky, que voltou ao território da comédia de terror, ou sobre o remake da Orion, que tomou um ângulo techno-terror, pode relaxar sossegado. Charles retornou às raízes assustadoras da franquia, adotando o terror verdadeiro e não adulterado. O trailer e o pôster transmitem uma vibração que certamente causará verdadeiros arrepios na espinha.

O filme é co-dirigido por Mitchel Francis e Luis Serrano e produzido por Francis e Mike Chibante.

No final, é importante lembrar que este é um filme de fãs, mas que tem potencial para se tornar um projeto maior no futuro. O filme está disponível para assistir no YouTube:

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Iam Godoy

Escritor, colunista, fotógrafo, libertino, subversivo e um porra-louca sem noção do perigo. Comanda desde 2013 o site Gore Boulevard, antro de clássicos e bagaceiras sangrentas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *