Death Disco #3 (2021)

5
(3)
Death Disco: Vol. 3
Original:Death Disco: Vol. 3
Ano:2021•País:Japão
Páginas:208• Autor:Atsushi Kaneko •Editora: DarkSide Books

Assassinos implacáveis vão atrás de criminosos do submundo que, de algum modo, passaram dos limites. A Guild, conhecida como o Deus da Morte, coloca as cabeças a prêmio, e cabe aos reapers – os ceifadores – executarem a tarefa em troca de uma bela bonificação. Esse é o enredo resumido de Death Disco, de Atsushi Kaneko.

Nos volumes anteriores (1 e 2), conhecemos Deathko, a ceifadora mais letal que já viram. Com seus dispositivos bizarros, eficientes e mortais, a misteriosa figura desperta a atenção dos outros ceifadores e também dos criminosos que estão sendo caçados.

No volume 3, Deathko é capturada. Não apenas ela, como vários reapers são feridos ou até mesmo mortos pelo novo alvo da Guild. A cabeça quer respostas, quer saber quem são, qual o propósito, o motivo de estarem atrás dele. É o alvo mais desafiador que já tiveram.

Apesar das dificuldades, a cabeça é eliminada. Com isso, nosso foco se volta para Deathko, a estranha garota introspectiva, por vezes até mesmo melancólica, que literalmente vive para matar, que se diverte ao dilacerar. Sem esse propósito, ela parece murchar aos poucos, com devaneios cada vez mais sem sentido.

Neste volume não temos tanta ação, cenas violentas, frenéticas e sangrentas como nos outros dois volumes, porém, algumas – bem poucas, é verdade – explicações acerca de Deathko começam a tomar forma lentamente. O motivo de Madame M utilizá-la e protegê-la ou o motivo da garota aceitar isso ainda é nebuloso, bem como quem são os integrantes da Guild e quais seus propósitos. Ao menos temos um vislumbre maior da dinâmica de Deathko com sua protetora e seu chofer/mordomo/ajudante.

A protagonista é cheia de problemas, um passado obscuro cheio de segredos e caótica. Ao que tudo indica, sua história seguirá essa mesma linha, sem se importar com uma narrativa coerente. O que é verdade e o que é apenas invenção de uma cabeça psicótica? A cada momento ela solta algum fato sobre sua vida, seu passado, e a grande maioria é tida como mentira pelos demais. Será que ela já deu todas as pistas e ninguém percebeu por julgá-la perturbada, ou é apenas uma mentirosa patológica cheia de traumas e com desejo de matar, sem nenhum motivo mais profundo por trás? É o que esperamos que Atsushi Kaneko esclareça em breve.

Visualmente, a obra mantém sua qualidade. Traços fortes e precisos, personagens expressivos e cenas detalhadas continuam deixando sua marca em Death Disco, além da arte toda em preto e branco, é claro.

Esquisitice, bizarrice e caos te esperam no volume 3 dessa história complexa, sombria, violenta e insana.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Louise Minski

Um experimento de Schrödinger entediado.

One thought on “Death Disco #3 (2021)

  • 04/01/2024 em 12:25
    Permalink

    Eu tenho um desse quadrinho ei adorei história e muito boa

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *