Devils of Darkness (1965)

5
(2)

Devils of Darkness
Original:Devils of Darkness
Ano:1965•País:UK
Direção:Lance Comfort
Roteiro:Lyn Fairhurst
Produção:Tom Blakeley
Elenco:William Sylvester, Hubert Noël, Carole Gray, Tracy Reed, Diana Decker, Rona Anderson, Peter Illing, Gerard Heinz, Brian Oulton

“Conde Sinistre. Nascido em 1588. Condenado por seus crimes infames e bárbaros a ser enterrado vivo. Porque o seu olho é maligno, todo o seu corpo é cheio de escuridão.”

Devils of Darkness (Inglaterra, 1965) é mais um filme abordando a temática do vampirismo com elementos de ocultismo. Dirigido por Lance Comfort, está disponível na plataforma de vídeos “Youtube” em versão original inglesa com opção de legendas em português.

O Conde Sinistre, Armond du Moliere (Hubert Noël), é um vampiro ancestral que lidera uma seita satânica num pequeno vilarejo na França. Depois de executado pelos aldeões, junto com sua noiva cigana Tania (Carole Gray), seus túmulos são encontrados séculos depois nas escavações de uma caverna, e seu culto maligno retorna às atividades, com vários seguidores numa conspiração satânica.

Dois turistas ingleses, o escritor Paul Baxter (William Sylvester, de Gorgo, 1961) e Anne Forest (Rona Anderson), cruzam o caminho do vampiro, e numa fuga apressada a criatura da noite perde um talismã mágico poderoso, que fica em posse de Paul, devidamente escondido.

Em paralelo, ocorrem várias mortes misteriosas que despertam a atenção da polícia, na investigação do Inspetor Hardwick (Victor Brooks), com as vítimas apresentando marcas no pescoço, como Keith (Geoffrey Kenion), o irmão de Anne, e o cientista Dr. Robert Kelsey (Eddie Byrne), amigo de Paul.

Agora a missão do vampiro e seus seguidores é o resgate do talismã, que tem gravuras sinistras de uma serpente e um morcego. Para isso eles utilizam a bela Karen Steele (Tracy Reed), novo interesse amoroso de Paul, num ritual demoníaco que poderia servir de armadilha para recuperar o objeto mágico.

Pelo título original sonoro e expressivo, “Demônios da Escuridão”, e sendo um filme inglês da década de 1960 com elementos de vampirismo, ocultismo e horror gótico, o apreciador do estilo logo ficaria animado ao lembrar das cultuadas produtoras “Hammer” ou “Amicus” e seus incontáveis filmes preciosos. Mas, infelizmente, Devils of Darkness não consegue escapar do limbo dos filmes apenas comuns, com história arrastada e pouca atmosfera sombria. É pena que o trailer de divulgação já mostre praticamente tudo que é interessante, ou seja, algumas cenas sinistras de rituais satânicos. Porém, a maior parte do restante do filme é apenas enrolação para chegar na metragem final.

“Demônios das Trevas, Conde Sinistre, nascido em 1588, Armond du Moliere – artista parisiense, estava envolvido em todos os tipos de perversidade e maldade. Ele reivindicou suas vítimas por meio de feitiçaria hipnótica, até que na aldeia de Pelak, na Bretanha, acusado de ser um Vampiro, foi enterrado vivo. Para aqueles que seguiram sua busca pelo poder diabólico da Magia Negra, ele era conhecido como Conde Sinistre, o credo de seus iniciados era obter poder ilimitado sobre Deus, o Demônio e o Homem.”– do livro “Talismans: The Power of Magic” (1675)

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Juvenatrix

Uma criatura da noite tão antiga quanto seu próprio poder sombrio. As palavras são suas servas e sua paixão pelo Horror é a sua motivação nesse Inferno Digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *