Red Hookers (2020)

5
(5)
Red Hookers
Original:Red Hookers
Ano:2020•País:Brasil
Autor:Ramiro Giroldo•Editora: Cabana Vermelha

Em 2013 o curta-metragem Red Hookers (Astaroth Produções), dirigido por Larissa Anzoategui e com roteiro de Ramiro Giroldo, estreava nos festivais de cinema pelo mundo afora, com destaque para o H.P. Lovecraft Film Festival de 2014, sediado em Portland, nos Estados Unidos. Sete anos depois, Ramiro trazia à luz seu primeiro livro de ficção, inspirado no curta-metragem homônimo e lançado pela Editora Cabana Vermelha.

“Investigando o estranho comportamento de sua irmã, uma universitária trava contato com o culto ancestral que se esconde nas entranhas de uma boate em plena Rua Augusta, a Red Hookers. Karen, uma ordeira universitária, primeiro viu sua irmã ceder ao vício químico e à perigosa vida nas esquinas da prostituição. Depois, algo pior a pegou: um segredo ancestral, oculto por sombras de onde se estendem tentáculos pegajosos e espreitam seres mais velhos que a humanidade. Karen, contudo, está determinada a resgatar a irmã das garras do culto que, em algum lugar da Rua Augusta, habita a boate Red Hookers. Em seu caminho, intrometem-se terríveis arcanos de horror e prazer, rompendo-lhe os limites da sanidade.”

Com esta premissa Ramiro nos leva aos infernos abissais lovecraftianos em plena terra tupiniquim. Red Hookers é uma daquelas obras indispensáveis aos fãs do horror mesclado com um erotismo sangrento e fascinante. O foco, diferente das apresentações do grande (porém polêmico) Howard P. Lovecraft, entrega-nos protagonistas femininas lutando bravamente contra forças ancestrais que pretendem dominar nossa dimensão, ampliando o poder feminino e desafiando as fórmulas batidas das crônicas de horror literárias.

Ao jornal O Estado, Ramiro falou sobre o livro: “‘Red Hookers’ é meu primeiro livro de ficção. O título do romance, ‘Red Hookers’, faz uma brincadeira com um conhecido conto de H. P. Lovecraft, ‘Horror em Red Hook’. Meu romance se apropria nos seus próprios termos da mitologia criada pelo autor e compartilhada por diversos outros. Tenho um livro anterior de teoria e crítica literária publicado pela Editora da UFMS em 2013, chamado Ditadura do Prazer: sobre ficção científica e utopia.

Crua, obscena e atual, esta obra desafia o leitor a participar de uma orgia sangrenta onde a salvação é cercada pelos arautos do erotismo e da destruição. Então prepare sua melhor roupa, tire o pó dos grimórios e nada de selfies nesta balada, pois aqui quem rouba a alma não é a fotografia e sim os próprios fotografados nesta boate interdimensional.

SOBRE O AUTOR
Ramiro Giroldo é professor na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), roteirista e produtor na companhia independente de filmes de horror Astaroth, que conduz com Larissa Anzoategui. Os curtas e longas da produtora (“Red Hookers”, “A janela da outra” e “Astaroth”, disponível em serviços de streaming e em mídia física no Brasil e no exterior) circularam em festivais de cinema fantástico em países como Brasil, EUA, México, Argentina, Uruguai e outros. O mais recente longa da produtora, Domina Nocturna, é distribuído internacionalmente em mídia física e VOD pela distribuidora canadense Darkside Releasing.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 5

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Iam Godoy

Escritor, colunista, fotógrafo, libertino, subversivo e um porra-louca sem noção do perigo. Comanda desde 2013 o site Gore Boulevard, antro de clássicos e bagaceiras sangrentas.

4 thoughts on “Red Hookers (2020)

  • 07/02/2024 em 10:30
    Permalink

    Também estava com saudade de sua leiguice. É que tenho tido alguns episódios de masoquismo que me fazem ler textos inestéticos.

    Resposta
  • 06/02/2024 em 18:16
    Permalink

    “…empoderando o poder feminino…” faz com que o poder fique muito empoderado, não é mesmo?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *