Mr. Midnight: Cuidado com os Monstros (2022)

5
(2)

Mr. Midnight: Cuidado com os Monstros
Original:Mr. Midnight: Beware the Monsters
Ano:2022•País:Singapura
Direção:Tony Tilse, Sean Masterson, Yee-Wei Chai
Roteiro:Roger Monk, Sean Masterson, Jeannie Chia, Craig Irwin, Su Ching Teh, Gavin Scott
Produção:Susan Oliver
Elenco:Idan Aedan, Chen Yixin, Caleb Monk, Nikki Dekker, Maxime Bouttier, Lim Yu-Beng

Mr. Midnight: Cuidado com os Monstros é uma série da Netflix produzida pela Beach House Pictures e que tem como base a adaptação da popular série de livros de Singapura, “Mr. Midnight”, de James Lee. A série literária consiste em 129 livros, incluindo 27 edições especiais. É a de livros infanto-juvenis mais vendida da Ásia, com mais de 3 milhões de cópias e traduzida para o birmanês, malaio, indonésio e chinês.

Em outubro de 2018, a Beach House Pictures anunciou que a série estava em produção e que contaria com alguns contos inspirados nos livros. As filmagens foram realizadas em Batam e Singapura e o projeto estreou em 24 de outubro de 2022, utilizando como pano de fundo um “ambiente de estilo gótico baseado nos anos 90“.

Na série, somos apresentados a Tyar (Idan Aedan), Ling (Chen Yixin) e Nat (Caleb Monk), três adolescentes que produzem um vlog chamado “Night Patrol” (Patrulha Noturna), que narra ocorrências estranhas e sobrenaturais em sua cidade natal, Tanah Merah.

Quando uma nova parte da cidade está prestes a ser “desenvolvida” pelo ambicioso empresário Jimmy K (Sam Pleitgen), uma das máquinas acidentalmente destrói uma urna escondida no subsolo, liberando uma entidade diabólica chamada Hutan Lahir.

Logo após o incidente, Tyar começa a ver espíritos e fantasmas ao seu redor e descobre que é um “dukun”, uma espécie de xamã indonésio que tem a habilidade sobrenatural de curar pessoas e se comunicar com os espíritos.

Uma série de encontros com ghouls, ogros, pocongs, jiangshis e outras entidades da mitologia asiática levam a turma a perceber que eles não estão apenas lutando por suas vidas, mas também por sua cidade natal, enquanto o espírito liberado da urna está voltando para se vingar da terra. Sob este contexto criam a persona “Sr. Meia-Noite”, que alerta a todos na cidade sobre os perigos do sobrenatural utilizando a internet para espalhar a verdade, agora com a ajuda da intercambista Zoe (Nikki Dekker), do filho de Jimmy K Bem (Maxime Bouttier) e do misterioso antiquário Sr. Tan (Lim Yu-Beng), pai de Ling.

Infelizmente a série foi cancelada em sua primeira temporada, possivelmente pela falta de promoção e claro desinteresse da Netflix. Muitos usuários do Twitter expressaram esperança de que se houvesse uma promoção maior talvez alcançasse mais uma temporada.

Um tópico, postado pelo usuário “wenyilee”, revelou que, embora a série da Netflix intitulada “Mr. Midnight: Beware The Monsters” estivesse programada para ser lançada, ele não viu nenhuma promoção do programa. Vários outros usuários comentaram que não sabiam da adaptação de Mr. Midnight e expressaram seu desejo de mais promoção do programa, o que é uma tristeza, pois a série é bem divertida e produzida com muito amor e profissionalismo. Destaque para Adam Johansen e Shay Lawrence, que fizeram um ótimo trabalho na elaboração das criaturas (todas com efeitos práticos), criando um misto de horror e humor que caiu muito bem na trama.

Se você sentiu curiosidade em assistir este divertido mashup de Sobrenatural e Stranger Things made in Indonésia, a primeira temporada ainda está disponível na Netflix, mas seja rápido ou os “senhores sombrios do cancelamento” podem arrastar este divertido projeto para a Terra das Sombras a qualquer momento…

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Iam Godoy

Escritor, colunista, fotógrafo, libertino, subversivo e um porra-louca sem noção do perigo. Comanda desde 2013 o site Gore Boulevard, antro de clássicos e bagaceiras sangrentas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *