Editorial #2 2019: Fevereiro sem Carnaval – As Estreias do Mês

0
(0)

Após um mês rico para o cinema fantástico, com tamanhas estreias, pode-se dizer que as boas surpresas ficaram por conta de Homem-Aranha no Aranhaverso e o aguardado Vidro. Dentro do gênero horror propriamente dito, O Manicômio se mostrou completamente desnecessário, e ainda teve o da sereia. Já para fevereiro, mês da exibição do Oscar e sem Carnaval, o cinema estará mais bem servido. Não se pode dizer ainda pela qualidade, mas por envolver produções mais próximas do terror. O curioso Escape Room (que aparente ser um resgate da franquia Jogos Mortais e Cubo), o slasher bem-humorado A Morte te Dá Parabéns 2, o sobrenatural Não Olhe, além de A Maldição da Freira… dividem a atenção com a ficção Alita, de Robert Rodriguez, o nacional A Pedra da Serpente, e o mais recente filme de heróis Capitã Marvel, que deve atrair público pela conexão ao último Vingadores.

E não se pode esquecer do sistema de streaming mais popular, Netflix, que, em janeiro, trouxe a ficção IO: O Último da Terra, a primeira temporada de Titãs, a minissérie Conversando com um Serial Killer: Ted Bundy, Kingdom e o longa da Bélgica Ánimas. Fevereiro já começa intenso com o aguardado Nightflyers, Boneca Russa, além da série The Umbrella Academy.

Se mantiverem todas as datas, as opções são bem interessantes. Assim, aproveite o mês da volta às aulas e arrume um tempinho para aproveitar o que o cinema e a TV estão promovendo! Vai ter muito o que comentar com os colegas de sala!

Nightflyers (Nightflyers, EUA, 2018) – 1ª Temporada
Distribuição: Netflix
Disponível em 01/02/2019
Sinopse: Com o futuro da humanidade em jogo, um grupo de cientistas e um poderoso telepata se aventuram no espaço a bordo de uma nave que esconde vários segredos.

Escape Room (Escape Room, EUA, 2019)
Direção: Adam Robitel
Distribuidora: Columbia Tristar
Estreia Prevista: 07/02/2019
Sinopse: Passando por momentos complicados em suas respectivas vidas, seis estranhos acabam sendo misteriosamente convidados para um experimento inusitado: trancados em uma imersiva sala enigmática cheia de armadilhas, eles ganharão um milhão de dólares caso consigam sair. Mas quando percebem que os perigos são mais letais do que imaginavam, precisam agir rápido para desvendar as pistas que lhes são dadas.

Alita: Anjo de Combate (Alita: Battle Angel, EUA, Canadá, Argentina, 2019)
Direção: Robert Rodriguez
Distribuidora: Fox Film
Estreia Prevista: 14/02/2019
Sinopse: Uma ciborgue é descoberta por um cientista. Ela não tem memórias de sua criação, mas possui grande conhecimento de artes marciais. Enquanto busca informações sobre seu passado, trabalha como caçadora de recompensas e descobre um interesse amoroso.

A Pedra da Serpente (A Pedra da Serpente, Brasil, 2018)
Direção: Fernando Sanches
Distribuidora:
Estreia Prevista: 14/02/2019
Sinopse: Depois de perder o bebê em seus últimos meses de gestação, Joana (Claudia Campolina) decide tirar um tempo de férias na cidade de Peruíbe, nacionalmente conhecida por seus supostos casos de abdução e contato com extraterrestres. Em sua primeira noite na cidade ela atropela um homem desconhecido e é convencida por sua mulher de que está envolvida em uma trama alienígena.

A Morte Te dá Parabéns 2 (Happy Death Day 2U, EUA, 2019)
Direção: Christopher Landon
Distribuidora: Universal Pictures
Estreia Prevista: 21/02/2019
Sinopse: Sequência de A Morte Te Dá Parabéns, em que a jovem Tree (Jessica Rothe) se vê presa misteriosamente no aniversário da sua morte eternamente. A sinopse oficial ainda não foi divulgada.

Não Olhe (Look Away, EUA, 2018)
Direção: Assaf Bernstein
Distribuidora: Paris Filmes
Estreia Prevista: 28/02/2019
Sinopse: Uma solitária jovem de 18 anos não encontra suporte familiar e nem amigos para que possa desabafar sobre os problemas de sua vida. Cansada, ela começa a conversar com o próprio reflexo no espelho apenas para externalizar sua angústia, mas rapidamente descobre que está trocando de lugar com uma espécie de clone que tenta convencê-la a tomar atitudes vingativas.

A Maldição da Freira (The Devil’s Doorway, UK, 2018)
Direção: Aislinn Clarke
Distribuidora: Playarte
Estreia Prevista: 28/02/2019
Sinopse: No outono de 1960, os padres Thomas Riley (Lalor Roddy) e John Thornton (Ciaran Flynn) são enviados pelo Vaticano para investigar um evento milagroso em um lar irlandês para mulheres órfãs, grávidas solteiras ou com distúrbios mentais. Lá eles encontram uma adolescente grávida com sinais de possessão demoníaca e acabam descobrindo algo terrível.

Capitã Marvel (Captain Marvel, EUA, 2019)
Direção: Anna Boden, Ryan Fleck
Distribuidora: Walt Disney
Estreia Prevista: 28/02/2019
Sinopse: Aventura sobre Carol Danvers, uma agente da CIA que tem contato com uma raça alienígena e ganha poderes sobre-humanos. Entre os seus poderes estão uma força fora do comum e a habilidade de voar.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *