Editorial #3 2019: Começou o ano! Menos para o Horror e a Ficção Científica

0
(0)

 

Sabe aquela história que diz que o ano só começa depois do Carnaval? Talvez não funcione para um 2019 tão rico para o gênero, que está até dificultando para os fãs acompanharem! Considerando apenas as obras de Horror e Ficção Científica, já tivemos até o momento as estreias de O Manicômio, Máquinas Mortais, Vidro, A Sereia – Lago dos Mortos, Escape Room, Alita – Anjo de Combate,  A Morte te dá Parabéns 2, Não Olhe e A Maldição da Freira! Só para se ter uma ideia, no começo do Boca do Inferno, essa quantidade já foi o total de lançamentos de anos inteiros aqui no Brasil, época em que o medo era considerado um estilo marginal. E se contar com a Fantasia (Homem-Aranha no Aranhaverso, entre outros já mencionados nos primeiros editoriais – à exceção de Capitã Marvel, que foi adiado para o mês de março), o número fica ainda mais improvável para os bolsos dos infernautas… – e ainda tivemos as estreias do streaming, como Nightflyers

Sendo assim, pode-se dizer que as expectativas são ainda maiores no restante do ano. Há muita coisa para acompanhar já neste mês de março, como uma criança maligna, possessão demoníaca, o remake de Suspiria, e duas obras de Ficção Científica, com elencos bem interessantes. Talvez a grande estreia do mês – quiçá do ano – possa ser o lançamento do assustador novo filme de Jordan Peele, responsável pelo excelente Corra!.  O trailer e pôster já foram capazes de despertar arrepios genuínos…

O que você já viu nos cinemas este ano? O que pretende ver em março?

Maligno (The Prodigy, Hong Konk, EUA, 2019)
Direção: Nicholas McCarthy
Distribuidora: Imagem Filmes
Estreia Prevista: 14/03/2019
Sinopse: Preocupada com o repentino comportamento estranho e violento de seu filho Miles (Jackson Robert Scott), Sarah (Taylor Schilling) inicia uma investigação por conta própria para entender o que está acontecendo. Mas o que ela descobre é que alguma espécie de força sobrenatural está agindo sobre ele, influenciando, cada vez mais, suas ações.

Mal Nosso (Mal Nosso, Brasil, 2017)
Direção: Samuel Galli
Distribuidora: 02 Play
Estreia Prevista: 14/03/2019
Sinopse: História de Arthur (Ademir Esteves), um exorcista que usa a internet para contratar Charles (Ricardo Casella), um serial killer que precisa proteger sua filha Michele (Luara Pepita) de uma possessão demoníaca.

Nós (Us, EUA, 2019)
Direção: Jordan Peele
Distribuidora: Universal
Estreia Prevista: 21/03/2019
Sinopse: Adelaide (Lupita Nyong´o) e Gabe (Winston Duke) decidem levar a família para passar um fim de semana na praia e descansar em uma casa de veraneio. Eles viajam com os filhos e começam a aproveitar o ensolarado local, mas a chegada de um grupo misterioso muda tudo e a família se torna refém de seus próprios duplos.

Suspiria: A Dança do Medo (Suspiria, Itália, EUA, 2018)
Direção: Luca Guadagnino
Distribuidora: Playarte Pictures
Estreia Prevista: 28/03/2019
Sinopse: Susie Bannion (Dakota Johnson), uma jovem bailarina americana, vai para a prestigiada Markos Tanz Company, em Berlim. Ela chega assim que Patrícia (Chloë Grace Moretz) desaparece misteriosamente. Tendo um progresso extraordinário, com a orientação de Madame Blanc (Tilda Swinton), Susie acaba fazendo amizade com outra dançarina, Sara (Mia Goth), que compartilha com ela todas suas suspeitas obscuras e ameaçadoras.

Cópias (Replicas, UK, China, Porto Rico, EUA, 2018)
Direção: Jeffrey Nachmanoff
Distribuidora: Paris Filmes
Estreia Prevista: 28/03/2019
Sinopse: Depois de um grave acidente de trânsito que matou toda a sua família, um neurocientista (Keanu Reeves) sente que perdeu o sentido da vida. Utilizando seu meio de trabalho, ele se torna obcecado em trazê-los de volta, mesmo que isso signifique desafiar boa parte do governo e, principalmente, as leis da física.

A Rebelião (Captive State, EUA, 2019)
Direção: Rupert Wyatt
Distribuidora: Diamond Films
Estreia Prevista: 28/03/2019
Sinopse: Em um bairro de Chicago, quase uma década após uma invasão alienígena no planeta Terra, acompanhamos como é a vida das pessoas nos dois lados do conflito, o dos colaboradores e o dos dissidentes.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *