Magic: The Gathering e o Medo

5
(1)

As 10 cartas mais macabras de Magic: The Gathering

Com mais de 20 anos de vida e dezenas de milhares de cartas lançadas, quando Magic: The Gathering chegou ao Brasil com cartas em português (por volta de 1995) e começou a ganhar popularidade, uma fugaz polêmica ocorreu. Assim como nos Estados Unidos, igrejas fundamentalistas cristãs acusavam a Wizards of the Coast de tentar corromper seus filhos com o jogo… Depois de um tempo o foco mudou para os videogames e os baralhos foram deixados em paz. A verdade é que assim como existem criaturas terríveis e assustadoras, Magic também possui anjos, tritões, fadas, gigantes, minotauros e outros retratos. É, assim como o cinema de horror, meramente uma questão de gosto: não conheço qualquer pessoa que tenha se tornado um serial killer por ver filmes de terror, jogar games, Magic ou todas estas coisas juntos. Magic é um jogo de estratégia que estimula o cérebro e permite socialização, a parte das figuras aterradoras que possam ilustrar suas cartas. Sem qualquer ordem de preferência, a seguir vocês conferem dez das mais nojentas, repulsivas e sensacionais ilustrações da história de Magic. Aos que gostam de arte, aproveitem!

10. Senhor das Profundezas (Lord of the Pit), ilustrada por Mark Tedin

Nenhum demônio de Magic será tão bem retratado como o Senhor das Profundezas. Sua pose faz parecer que ele vai te abraçar com suas asas e engolir sua alma pelo peito.

9. Até Enjoar (Ad Nauseam), ilustrada por Jeremy Jarvis

Repetição, repetição, repetição… Até que você nota que a pessoa da figura está usando o próprio sangue como tinta para seu trabalho, com um artefato mantendo seus olhos arregalados e o rosto em um esgar de quem já passou dias (meses, anos?) fazendo a mesma coisa. Sempre que você olha para a figura tem algum detalhe novo que passou despercebido.

8. Abraço Vampírico (Vampiric Embrace), ilustrada por Thomas M. Baxa

Arte abstrata e mórbida, hoje as ilustrações são mais limpas e jamais poderiam ser replicadas, porém esta é uma figura aterrorizante que poderia ser colocada numa galeria para causar pesadelos em quem se atrevesse a olhar profundamente.

7. Abominação (Abomination), ilustrada por Mark Tedin

O tipo de ilustração simples e eficaz, lembra bastante os quadrinhos tenebrosos dos anos 90, com seu traço grosseiro e impacto cru. Tedin parece se inspirar nos cenobitas de Clive Barker para fazer este trabalho, um dos icônicos da época em que foi lançado.

6. Valsa Macabra (Macabre Waltz), ilustrada por Jim Murray

Poucas vezes Magic permitiu aos seus artistas colocarem grandes volumes de sangue em suas cartas. Murray apresentou uma exceção. A imagem é bela e nojenta em doses iguais.

5. Claustrofobia (Claustrophobia), ilustrada por Ryan Pancoast

O realismo do desespero do personagem aparentemente enterrado vivo dentro de um caixote, faz o público imaginar se um dia o coitado há de sair de lá de dentro ou morrerá de inanição.

4. Living Wall, ilustrada por Anson Maddocks

Dentes, intestinos, partes do que parece ser um corpo humano em uma massa totalmente amorfa. Protagonista de sonhos ruins e o que poderia ser a capa de um disco de Death Metal com facilidade.

3. Purgar Pensamento (Thought Scour), ilustrada por David Rapoza

Se uma experiência científica envolvendo brocas e gritos de desespero não te derem um calafrio, parabéns pelos nervos de aço. Tão horrível como a própria cena, é o complemento com o texto da carta: “Quando injetar o viscus vitae no tronco cerebral, não se incomode com os gemidos espasmódicos. Logo serão música para os seus ouvidos“.

2. Suga-sangue de Kheru (Kheru Bloodsucker), Ilustrada por Daniel Ljunggren

Um híbrido vampiro que parece saído direto das telas de um filme de horror japonês, além da língua enorme e das garras, o fato de a criatura estar usando o rosto de outra pessoa como o seu próprio é um detalhe que não passa despercebido.

1. The Fallen, Ilustrada por Jesper Myrfors

Os olhos fixos nos seus, os dentes pontiagudos pouco a pouco saindo das sombras… Este é o tipo de pintura que poderia representar O Médico e o Monstro ou O Gabinete do Dr. Caligari.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Gabriel Paixão

Colaborador e fã de bagaceiras de gosto duvidoso. Um Floydiano de carteirinha que tem em casa estantes repletas de vinis riscados e VHS's embolorados. Co-autor do livro Medo de Palhaço, produz as Horreviews e Fevericídios no Canal do Inferno!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *