Os melhores jogos de terror para ficar de olho apresentados na E3 2021

3.7
(3)

Após o primeiro ano da pandemia que botou o mundo no chão, inclusive não permitindo a realização de praticamente todas as grandes feiras de jogos, a E3 voltou em sua edição 2021. Com uma nova geração de consoles decolando em vendas e sem estoque até mesmo para quem tem a grande quantidade de dinheiro necessária para comprá-los, a mais importante feira de jogos do mundo voltou a ser uma vitrine para desenvolvedoras, ainda que exclusivamente virtual.

E, embora muitas discussões sobre a qualidade dos jogos apresentados estejam em alta e sejam válidas, a verdade é que alguns jogos de terror apresentados ao longo da feira foram importantes destaques e aqui listamos os principais para ficar de olho que terão seus lançamentos nos próximos meses… ou anos.

Evil Dead: The Game
O novo jogo baseado na franquia de Evil Dead já havia sido apresentado em 2020, mas foi exibido em seu gameplay durante o evento de abertura do Summer Game Fest. Além de mostrar o gameplay com alguns dos principais personagens da franquia, podemos ver como funciona a outra parte da luta em grupo, em que jogamos com um demônio, que pode usar a possessão como sua principal arma. O trailer é narrado pelo ator Bruce Campbell, Ash Williams em pessoa. O jogo deve sair esse ano para PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One, PC, Xbox Series X e PlayStation 5.

S.T.A.L.K.E.R 2
S.T.A.L.K.E.R 2: Heart of Chernobyl será lançado em 28 de abril de 2022 para Xbox Series X|S e PC. O jogo, que mistura ação com terror, impressionou por sua captura de face e terá resolução 4K e Ray Tracing. No vídeo, vemos uma conversa de fogueira intercalada com cenas verdadeiramente arrepiantes em Chernobyl.

12 Minutes
12 minutes, thriller que coloca o jogador em um loop temporal, recebeu um novo trailer com data de lançamento: o jogo chega para Xbox One, Xbox Series X e PC já em 19 de agosto de 2021. Com uma trama que envolve assassinato e relacionamentos, no qual é necessário usar cada interação para tentar quebrar o ciclo bizarro e cheio de mistério, um dos principais pontos chamativos aqui é o elenco, que possui Willem Dafoe, James McAvoy e Daisy Ridley nos papéis principais.

Back 4 Blood
Back 4 Blood (foto) ganhou trailer com gameplay inédito. Com data de lançamento para 12 de outubro, o jogo será lançado para PC, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X/S e Xbox One. O título é uma espécie de sucessor espiritual de Left 4 Dead e teve detalhes do seu modo PvP, além dos personagens e suas habilidades revelados. Os times terão quatro players em cada lado e será possível escolher entre os personagens, que terão diferentes habilidades.

Somerville
Da mente de um dos produtores por trás do magnífico Inside, Somerville é um novo jogo que mescla aventura e sci-fi. Na sinopse oficial: “Após a catástrofe, você deve encontrar os meios de criar sua família inteira novamente. Somerville é uma aventura de ficção científica baseada nas repercussões íntimas de conflitos em grande escala”. Somerville será lançado em 2022 para Xbox Series X|S, Xbox One e PC. O jogo estará disponível no Xbox Game Pass no dia de lançamento.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.7 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Samuel Bryan

Jornalista, acreano, tão fã de filmes, games, livros e HQs de terror, que se não fosse ateu, teria sérios problemas com o ocultismo. Contato: games@bocadoinferno.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *