Kriophobia – Survival Horror Brazuca na Sibéria

5
(5)

O ano de 2021 se aproxima de sua reta final e, se pudermos contrapor tantas más notícias que vieram nos assolando por todo o ano de 2020 e boa parte de 2021, podemos elencar como um dos anos mais profícuos do gênero de horror, e isso não só no cenário mundial mas também no cenário nacional.

Dentre de diversos anúncios e atualizações de projetos em andamento como o do Fobia – St. Dinfna Hotel (PULSATRIX), Dolmen (MASSIVE WORK STUDIOS) e Asleep (BLACK HOLE GAMES), ficamos conhecendo também a promessa de um survival horror com produção para bater de frente a tantos concorrentes mundiais: Kriophobia, do estúdio Fira Soft, que escolheu um setting bem desafiador:

Kriophobia segue a história de Anna, uma jovem geofísica que vai até a Ilha Zhokhov investigar anomalias magnéticas. Uma vez lá, ela precisa enfrentar seus medos mais profundos para sobreviver ao frio congelante da Sibéria e experiências além de sua compreensão.

O jogo teve em seu desenvolvimento dois momentos distintos até então: em 2014 foi aprovado no Steam Greenlight – o até então mecanismo de validação do público para quais jogos seriam aceitos na maior plataforma de venda de jogos para PC da empresa Valve, e logo lançaram a campanha no Kickstarter para viabilizar seu desenvolvimento. Mas, infelizmente, não atingiu sua meta e se fez necessário dar uma pausa até o momento oportuno.

E este momento oportuno ocorreu quando aprovado no edital de fomento de cultura PRODAV de 2017 da Ancine, FSA e BRDE.

Sobre a Fira Soft:

Fundada em 2011, a Fira Soft nasceu dentro da incubadora do Centro de Desenvolvimento Tecnológico da Universidade de Brasília (CDT/UnB), com a finalidade de gerar inovação, diversão e tecnologia de ponta, com foco em jogos educativos como Mexa-se! O Jogo de Mímicas e Ligue as Estrelas.

Com um portfólio variado, a Fira Soft já desenvolveu aplicativos premiados, jogos de Realidade Aumentada ou Realidade Virtual, AdverGames e Serious Games, além de contar com grandes clientes como o Banco do Brasil e o Conselho Nacional do Ministério Público. Com foco em proporcionar experiências altamente customizadas, os projetos são planejados cuidadosamente para atender todas as necessidades de cada um nos clientes.

Reconhecida como uma das mais conceituadas empresas de desenvolvimento de jogos sob encomenda do Brasil, a Fira Soft qualifica-se para alcançar novos patamares, visando ser também uma das principais produtoras de jogos autorais.

Aproveitando a experiência e receita com o desenvolvimento dos jogos sob encomenda, a empresa está desenvolvendo Kriophobia, um jogo de Survival Horror clássico com previsão de lançamento para 2023.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 5

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Ed "Toy" Facundo

Cearense nascido e criado na capital, apaixonado pela ideia de dar vidas aos seus brinquedos ou resolver intrigantes configurações do lamento - talvez esteja em um copo de cerveja - e vocalista da banda de death/thrash metal Human Heritage. Veio à Newcastle (Upon Tyne) em busca daquilo que traumatizou Constantine e sobrando tempo para exercer sua profissão de desenvolvedor de jogos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *