13 filmes pra se assistir no Halloween

0
(0)
halloween_3
“Shiu! Vai começar a maratona de Halloween de filmes de terror!”

Chegou a data do ano mais aguardada pelos fãs do horror,o Halloween, e com ela, a já tradicional noite de filmes de terror com os amigos com pizza, pipoca e sustos! E pra ajudar a manter esta tradição, os colunistas do Boca do Inferno se reuniram para indicar 13 filmes pro infernauta assistir nessa data tão especial!

Prepare sua decoração, vista sua fantasia favorita, chame os amigos e divirta-se!

1. A Casa dos Maus Espíritos (House on Haunted Hill, 1959) indicado por Rodrigo Ramos

A Casa dos Maus Espíritos (1958)

Um milionário excêntrico, vivido pelo sempre maravilhoso Vincent Price, convida cinco pessoas desconhecidas para participarem de uma festa assombrada numa mansão que tem fama de ser mal assombrada. Aos poucos os convidados vão descobrindo, um a um, que a fama da mansão talvez não seja exagero. Filmaço divertidíssimo old school pra se assistir com os amigos e ir adivinhando quem será o próximo a morrer. Este clássico teve um remake insosso em 1999 chamado por aqui de A Casa da Colina, mas se quer diversão, fique com o original. William Castle fazendo o que sabia fazer de melhor: filmes divertidos e malucos!

Dica: prepare alguns sustos com sua decoração de Halloween para durante o filme e surpreenda os amigos.

2. Halloween III: A Noite das Bruxas (Halloween III: Season of Witch, 1982) indicado por Ivo Costa

Halloween 3 (1982) (6)

Mesmo sendo um filme com uma trama que nada remete a franquia iniciada por John Carpenter, sem a presença de ícone Michael Myers, Halloween III aborda uma temática macabra, pessimista e crítica, sem poupar crianças de suas cenas mais pesadas. Uma mistura de horror, conspirações, paranoia e até mesmo sci-fi, além de boas doses de violência. Uma famosa fábrica de máscaras de halloween promete uma surpresa para a data, cabe ao Dr. Daniel Challis tentar impedir uma tragédia que pode afetar não só sua cidade, mas o mundo inteiro. Entenda que sua inclusão a franquia foi apenas por interesses comerciais, e dê a chance a esse belo exemplas da década de 80.

3. Heavy Metal do Horror ou Rock do Dia das Bruxas (Trick or Treat, 1986) indicado por Gabriel Paixão

trick_or_treat-1986

Eddie Weinbauer é um adolescente nerd fã do metaleiro Sammi Curr que traz seu ídolo de volta dos mortos ao tocar ao contrário o único disco não lançado de Curr. Uma pérola dos anos 80, o filme foi reprisado tantas vezes no SBT que se você tiver mais de 30 anos de idade, é bem provável que você já tenha assistido, só não se lembre. Heavy Metal do Horror tem cenas antológicas como quando Sammi, em forma etérea (uma “fumaça” verde) comete um estupro contra uma garota que está ouvindo sua música no walkman, contudo a grande atração está na presença de Gene Simons da banda Kiss interpretando Duke e do primeiro e único senhor das trevas Ozzy Osbourne (inchado pelo abuso do álcool) numa ponta como um reverendo televangelista que prega contra os males do heavy metal. É uma experiência única, assista nem que seja para falar mal depois.

4. A Noite dos Demônios (Night of The Demons, 1988) indicado por Bruna Alfama

Night of the Demons (1988)

Nada melhor que comemorar o Halloween com uma festa inesquecível na antiga funerária Hull HouseAngela é a anfitriã da festa que trará todos os demônios adormecidos à tona na noite dos mortos, dispostos a possuir todos os visitantes. O único jeito é tentar escapar além dos muros da casa. Doses altas de humor e muito terror no melhor dos anos 80. Imperdível!

5. Dark Waters (1993) indicado por Paulo Blob

dark-waters-1993

Antes de qualquer coisa, não confundir este com o japonês Dark Water, de Hideo Nakata, posteriormente refilmado por Walter Salles em Hollywood. Este é uma co-produção da Itália, Rússia e Reino Unido sobre uma jovem, cuja mãe morreu no parto, e após a morte do pai resolve ir até uma ilha do Mar Negro, em busca de respostas do seu passado. A moça para num convento, uma fortaleza de pedra, onde habita freiras sinistras que guardam por baixo dos panos um estranho culto a uma criatura. Quase como se Dario Argento adaptasse Lovecraft. Dark Waters é muito atmosférico e perturbador. Uma gema do cinema de horror, bem conduzida pelo diretor estreante Mariano Baino. Imperdível.

6. Donnie Darko (2001) indicado por Marcelo Milici

Donnie Darko DarkSide 2016 (1)

Um garoto perturbado, sofrendo de alucinações e delírios, respondão e com ideias destrutivas o herói dessa produção de Richard Kelly, em um passeio repleto de simbolismo durante 28 dias do mês de outubro até o fatídico Halloween. Entre conversas com um coelho gigante imaginário sobre viagens no tempo e destinos pré-determinados, ele influencia o comportamento de diversos personagens como professores, familiares e amigos, além, é claro, do próprio infernauta! Tire sua ridícula fantasia de homem e siga o coelho! Imperdível!

7. May – Obsessão Assassina (May, 2002) indicado por Marcus Lamim

May (2002)

Se o infernauta gosta de seu bom e velho horror misturado com um denso drama e estudo de personagem, então a recomendação é este filme independente de 2002 que lançou a carreira e a fama de Angela Bettis. Escrito e dirigido por Lucky Mckee, o longa segue a atormentada protagonista que, solitária, busca a perfeição em alguém que pode ser o boa-pinta que trabalha na oficina com belas mãos, ou a colega de lindo pescoço que trabalha na clínica veterinária. Uma coisa é certa: May logo descobre que ninguém é perfeito, somente algumas partes são.

8. Três Extremos (Three… Extremes, 2004) indicado por Luana Damião

three_extremes

Uma antologia de horror asiático, encabeçada por grandes nomes da direção: Fruit Chan, Park Chan-wook e Takashi Miike. Os três contos são de horror extremo e uma ótima pedida para quem deseja conhecer um pouco mais do cinema asiático, em suas varias facetas regionais. As narrativas versam sobre obsessão com a juventude, inveja e sobrenatural. Prato cheio para uma noite ‘tranquila’ de Halloween.

9. O Ajudante de Satã (Satan’s Little Helper, 2006) indicado por Leandro Caraça

satans_little_helper

Douglas Whooly é um ingênuo garoto de oito anos, obcecado pelo videogame Satan’s Little Helper. Durante as festas de Halloween, Douglas encontra um serial killer que veste uma máscara demoníaca. Confundindo o assassino com o personagem do seu game favorito, torna-se seu auxiliar nas matanças que seguirão, colocando em perigo a sua própria família. O filme marcou o retorno aos longas de terror de Jeff Lieberman, diretor dos cultuados Os Assassinos do Raio Azul (1977) e Controle Remoto (1988).

10. Contos do Dia das Bruxas (Trick ‘r Treat, 2007) indicado por Filipe Falcão

Contos do Dia das Bruxas (2007)

Este está longe de ser um grande clássico do gênero, mas acaba por se destacar entre as produções sobre o Halloween. Acompanhamos alguns personagens na noite de 31 de outubro em histórias curtas, mas com muito fôlego de mistério e suspense em uma noite de magia e, mais importante, de respeito aos mortos. Destaque para um estranho personagem que parece costurar as histórias e que causa certo incômodo sempre que aparece.

11. Lesson of the Evil (2012) indicado por Samuel Bryan

Lesson of the Evil (2012)

Hasumi é o professor mais popular da escola, faz sucesso entre os alunos, conquistando até a confiança da maioria do corpo docente. Mas aos poucos vamos conhecendo a fundo Hasumi e suas reais intenções: a cada ato nobre do professor, existe um interesse obscuro. Suas ações acabam por despertar a desconfiança de um professor de física e alguns alunos, porém Hasumi não hesitará em tirar do caminho quem ousar atrapalhar seu “plano final”. É um filme diabólico, que pega um psicopata como protagonista e o eleva ao máximo do que pode ser “tirado” de um. Para quem gosta de uma trama inteligente aliada à violência explícita, o filme é um prato cheio

12. Last Shift (2013) indicado por Laura Dourado

Last Shift (2014) (5)

O filme acompanha a policial Jessica Loren, que está cobrindo o último turno de uma velha delegacia prestes a fechar as portas. Apesar de ser avisada que teria uma noite tranquila e sem contratempos, recebendo apenas a visita de uma equipe que retiraria o lixo biológico do local, Jessica começa a descobrir a história por trás da delegacia, palco da morte de John Michael Paymon, líder de um culto, e duas de suas seguidoras, que continuam assombrando as dependências. Last Shift é um filme com uma história simples e talvez já muito abordada, mas que sai do lugar comum, inovando no visual e nos sustos. Se você gosta desse tipo de trama não pense duas vezes em assisti-lo, é surpreendente e uma ótima pedida para o Halloween!

13. Deathgasm (2015) indicado por Daniel Rodriguez

Deathgasm (2015)

Filme neozelandês gore sobre metal e satanismo que evoca o melhor que a Oceania tem a oferecer. Herdeiro de Fome Animal, o filme é de uma violência grotesca e divertidíssima, sendo uma ótima pedida para se assistir com os amigos em uma celebração de Halloween!

E você, infernauta? Qual a sua indicação para este Halloween?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Rodrigo Ramos

Designer por formação e apaixonado por HQs e Cinema de Horror desde pequeno. Ao contrário do que parece ele é um sujeito normal... a não ser quando é Lua Cheia. Contato: rodrigoramos@bocadoinferno.com.br

2 thoughts on “13 filmes pra se assistir no Halloween

  • 01/11/2016 em 03:24
    Permalink

    esse halloween 3 é um classico , poderia ficar com o primeiro lugar fácil , fácil , pois pra mim é o melhor da franquia , apesar da franquia ser do famoso icone mascarado.. esse halloween 3 merecia uma continuação na época . o elenco é formidável..

    Resposta
    • 01/04/2021 em 19:27
      Permalink

      Concordo com você, halloween 3 é ótimo.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *