Terror Nacional marcará presença na 26ª Bienal do Livro

5
(5)

Grandes nomes do terror nacional confirmaram presença na 26ª edição da Bienal Internacional do Livro, em São Paulo. O evento, que acontece a cada dois anos na cidade, volta ao seu formato presencial após a edição de 2020 ter acontecido de forma remota por conta da pandemia de covid-19.

Entre os convidados estão os autores Marcos DeBrito (Apocalipse Segundo Fausto, A Casa dos Pesadelos, As Almas que Dançam no Escuro), Ilana Casoy (Serial Killers: Made in Brazil, Bom Dia, Verônica), André Vianco (O Senhor da Chuva, O Vampiro-Rei, Penumbra), Ana Paula Maia (Enterre seus Mortos, De Gados e Homens e criadora e escritora da série da Globoplay Desalma) e Raphael Montes (Bom Dia, Verônica, Suicidas, O Vilarejo).

Também estarão presentes as vozes por trás do podcast sobre crimes reais Modus Operandi: Carol Moreira e Mabê Bonafé, e também do podcast Projeto Humanos, Ivan Mizanzuk.

Os autores participarão de bate-papos com o público, e algumas editoras também farão sessões de autógrafos. Confira abaixo as atividades relacionadas ao mundo de terror e suspense que acontecerão na Bienal deste ano:

Sábado (02/07)

15h – Sessão de autógrafos com o escritor, roteirista e cineasta Marcos DeBrito no estande da Faro Editorial.
19h – Crimes Reais (Arena Cultura) – Um bate papo com Carol Moreira, Mabê Bonafé e Ivan Mizanzuk sobre criminologia e investigação.
19h – Aventura e Mistério com a Turma da Mônica: Como Criar Histórias de Medo e Terror para Crianças (Espaço Infantil) – Um debate sobre a construção do primeiro livro de terror para crianças da Turma da Mônica.

Segunda (04/07)

16h – Bate Papo “Corpo no Prato: Antropofagia e Literatura” (BiblioSesc) – Um bate papo com os autores Marcos DeBrito, André Vianco e Ilana Casoy, onde a carne humana é o prato principal.

Quarta (06/07)

10h30 – Contação “Treme Osso”, com A Hora da História (BiblioSesc) – Contos de assombração e suspense para assustar e surpreender crianças e adultos.

Sexta (08/07)

19h – Terror nas Páginas e nas Telas (Arena Cultura) – Ana Paula Maia e Raphael Montes conversam sobre o gênero e a diferença entre contar tais histórias nos livros e nas telas.

Domingo (10/07)

11h – Contação: Histórias para Sacudir o Esqueleto (BiblioSesc) – Narrativas que trazem seres misteriosos, casos sobrenaturais, mortos-vivos e outras histórias de arrepiar.

A 26ª Bienal Internacional do Livro acontece em São Paulo entre os dias 02 e 10 de julho, no Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme. A organização do evento também disponibilizará ônibus gratuitos nas saídas do metrô Portuguesa-Tietê até o local.

A programação completa e a venda de ingressos podem ser conferidas no site do evento.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 5

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Louise Minski

Um experimento de Schrödinger entediado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.