Jordan Peele e J.J. Abrams se unem para Lovecraft Country!

0
(0)

O sucesso de Corra! já está trazendo bons frutos! Foi anunciado hoje que o diretor Jordan Peele está se unindo com J.J.Abrams para adaptar para a TV Lovecraft Country, de Matt Ruff. Calma lá! Muitas informações juntas….vamos entender…

Peele conseguiu fazer seu filme Corra!, de apenas U$4,5 milhões de dólares, render U$214, elevando seu nome a uma grande promessa em Hollywood. Ontem, ele negou que estaria por trás do novo Akira, dizendo que prefere o material original e não consegue imaginar um orçamento adequado para o filme. Mas, aceitou trabalhar com J.J.Abrams e sua Bad Robot para a produção de uma série para a Warner Bros a ser exibida na HBO.

O enredo envolverá o romance Matt Ruff, Lovecraft Country, e será exibido sob o formato de uma antologia, sem deixar de lado a crítica social, visto no trabalho de Peele.

A obra tem como personagem Atticus Black, um jovem de 25 anos, que, depois que o pai desapareceu, uniu-se a sua amiga Letitia e seu tio George para uma viagem pela estrada da América segregada de Jim Crow dos anos 50 para encontrá-lo. Isso dá início a uma luta pela sobrevivência contra os terrores racistas de uma América branca e espíritos malignos, que poderiam ter escapado da literatura macabra de Lovecraft.

O piloto será escrito por Misha Green, co-criador e showrunner da série Underground. Segundo Green, em reportagem ao Deadline: “Quando eu li pela primeira vez Lovecraft Country eu sabia que ele tinha potencial para algo único na televisão. Jordan, JJ, Bad Robot, Warner Bros e HBO estão além dos limites quando o assunto é contar uma história, e estou emocionado por trabalhar com eles nesse projeto.

Peele também tem um acordo com a Universal Studios para a realização de seu próximo filme, que também será um thriller com envolvimento social. Talento ele já mostrou que tem!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *