Tudo o que foi revelado até então sobre série de The Last of Us

3
(2)

The Last of Us é apenas um dos grandes jogos que estão se preparando para ter sua própria série. A série baseada no jogo será desenvolvida pela HBO e já foi revelado que entre seus principais protagonistas teremos Pedro Pascal, de The Mandalorian, e Bella Ramsey, a atriz que conquistou o mundo com seu papel como Lyanna Mormont em Game of Thrones.

Ramsey atualmente apareceu na segunda temporada da série His Dark Materials, enquanto Pedro Pascal está se preparando para a terceira temporada de The Mandalorian.

Parte do atraso na produção vem do fato de que ambos os atores estão com a apertada porque, segundo o The Hollywood Reporter, eles foram os únicos aprovados para interpretar o papel de Joel e Ellie na nova série da HBO.

Qual é o enredo original de The Last of Us?

Para aqueles que estão um pouco perdidos, a história da série é baseada no videogame aclamado pela crítica The Last of Us, que se passa 20 anos após a destruição da sociedade, onde um homem chamado Joel é contratado para resgatar Ellie de uma zona de quarentena em que os humanos vivem oprimidos e em condições extremas.

Jogo para o PlayStation 3 foi lançado em 2010.

Mas o que começa como um trabalho aparentemente simples logo se transforma em uma jornada brutal e perigosa. A dupla deve atravessar todos os Estados Unidos e aprender a confiar um no outro para sobreviver a todos os obstáculos que aparecem pelo caminho.

Entendendo melhor a produção milionária

The Last of Us recebeu ótimas críticas como jogo e tem uma ótima história, o que é um bom ponto de partida.

Além disso, a produção também envolve o criador de Chernobyl (uma das melhores minisséries da HBO), Craig Mazin, e uma parceria com Neil Druckmann (que é o criador do jogo original) pela Naughty Dog para fazer a adaptação e mantê-la fiel à história do jogo.

Juntando-se a eles está também o vencedor do Oscar Gustavo Santaolalla (Babel, Brokeback Mountain), que será responsável pela música da série. Além disso, é relatado que esta será uma das séries com maior orçamento de toda a história.

Em entrevista recente Damien Petti, diretor da IATSE 212, disse: “Este projeto excede em muito a marca milhões de dólares gastos por episódio, sendo assim, há um efeito multiplicador em termos de qualidade.

Petti também disse que a produção da série de The Last of Us tem cinco diretores de arte. Além disso, emprega um exército de centenas de técnicos. Até então a produção já demandou seis meses de preparação e 12 meses de filmagens.

Quando a série de The Last of Us será lançada?

A HBO ainda não revelou muitos detalhes, uma sinopse oficial ainda não foi publicada (embora os fãs de videogames saibam muito bem do que se trata a história) e não há data exata para seu lançamento, embora não possamos ter certeza disso.

As filmagens de The Last of Us da HBO estão ocorrendo atualmente no Canadá e devem durar cerca de 12 meses. Com base nisso, vai ser preciso esperar um pouco mais para que o primeiro episódio seja lançado.

Espera-se que a contagem de episódios seja composta por 10 episódios (muito caros como vimos) na primeira temporada. The Last of Us estreará na HBO e HBO Max nos EUA, o que o torna um provável candidato a série do ano.

Para os apressadinhos, é interessante já ir instalando uma VPN para ter acesso antecipado aos episódios. Além de utilizá-lo para ter acesso a conteúdo da HBO Max de forma antecipada o uso de VPN para netflix é benéfico quando você está viajando para outros países ou demanda mais privacidade em sua conexão.

Quanto a estreia, nenhuma data de lançamento foi anunciada até então, mas Bella Ramsay republicou um artigo do IMDB que aparentemente confirmou que The Last of Us será lançado em 2022.

The Last of Us elenco: Quem estará na série?

Pedro Pascal interpretará Joel, que é descrito como “um sobrevivente assombrado pelo trauma e fracasso do passado, que deve atravessar uma América devastada por uma pandemia, enquanto protege uma garota que representa a última esperança da humanidade”.

Bella Ramsey interpretará Ellie, “uma adolescente órfã de 14 anos que nunca conheceu nada além de um planeta destruído. Ellie luta para equilibrar seu instinto de raiva e desafio com sua necessidade de conexão e pertencimento … ser a chave para salvar o mundo”

Também sabemos que o irmão de Joel, Tommy, será interpretado pela estrela de Terminator: Dark Fate, Gabriel Luna, e Tess será interpretada por Anna Torv, de Fringe. Nico Parker estará interpretando Sarah, filha de Joel.

Nick Offerman irá assumir o sobrevivente Bill, enquanto Murray Bartlett é convidado como seu parceiro Frank, que nunca conhecemos durante os eventos do jogo. Além desses, a série conta com diversos personagens que estão presentes no jogo e alguns que serão exclusivos da série.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

2 thoughts on “Tudo o que foi revelado até então sobre série de The Last of Us

  • 24/04/2023 em 02:22
    Permalink

    Devo admitir que esperava mais dessa série. Me decepcionou um pouco.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *