Literatura

Conheça a história da medicina legal em O Segredo dos Corpos, da DarkSide Books

O médico forense Vincent Di Maio conta o que aprendeu ao longo de 40 anos de profissão e 9 mil autópsias

Um dos mais renomados médicos forenses dos Estados Unidos, o Dr. Vincent Di Maio tem uma carreira de mais de 40 anos e 9 mil autópsias. No ano passado o patologista e perito em ferimentos causados por bala se uniu a Ron Franscell, escritor especializado em crimes, para contar o que aprendeu com os mortos. Agora, a DarkSide Books traz seu trabalho para o Brasil no livro O Segredo dos Corpos.

CSI, Dexter, O Silêncio dos Inocentes, True Detective. A medicina forense tem sido uma fonte constante de inspiração para grandes narrativas policiais. Uma tradição que remonta às primeiras histórias de Sherlock Holmes no século XIX. Mas será que a arte imita mesmo a vida — ou, nesse caso, a morte? O que realmente acontece numa autópsia? Você não precisa mais morrer de curiosidade. Ler O Segredo dos Corpos é como estar dentro do necrotério, participando de uma verdadeira aula sobre patologia criminal. Sem o inconveniente cheiro do formol.

O Segredo dos Corpos vai explorar casos famosos de Di Maio, como a exumação de Lee Harvey Oswald, suposto assassino de Kennedy, e a investigação da morte de Trayvon Martin, jovem morto pela polícia americana em 2012 e cujo caso impulsionaria o movimento Black Lives Matter. Além disso, o livro ainda apresenta casos reais de serial killers e um capítulo em que Di Maio questiona o suposto suicídio de Vincent van Gogh.

Espere conhecer a história da medicina legal, as curiosidades de uma profissão que aparenta ser tão mórbida e sombria, e as razões que levam alguém a dedicar toda sua vida a pesquisar os mortos em O Segredo dos Corpos, livro que faz parte da coleção Crime Scene da DarkSide. O lançamento acontece no dia 26 de abril.

Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *