Quadrinhos

Panini lança Monstro do Pântano de Millar e Morrison

Monstro do Pântano Raízes do Mal é o título da nova série de encadernados do personagem

Após a conclusão da série de encadernados que trazia as aventuras do Monstro do Pântano sob a tutela de Rick Veitch, cujo arco permanece inconcluso até mesmo nos Estados Unidos, seu país de origem, a Panini dá início a uma nova fase com o encadernado Monstro do Pântano: Raízes do Mal Vol.1, escrito por Grant Morrison e Mark Miller juntamente com os artistas Phil Hester e Kim de Mulder.

Os leitores mais atentos irão notar o salto entre a numeração original presente no último encadernado e neste novo. Monstro do Pântano: Regênese Vol.3 encerrava a fase de Rick Veich no número 81 da série original e esta nova fase se inicia no número 140 do título americano do personagem. Isso se deve muito ao fato de Veitchter se demitido da DC após a editora vetar a conclusão de seu run no personagem onde o Monstro do Pântano voltava ao passado, viajando no tempo a cada edição, e que culminaria com o personagem encontrando Jesus Cristo crucificado ao brotar da madeira usada na cruz. Desta forma, a DC reuniu apenas parte das histórias escritas por Veitch em edições encadernadas.

Estas edições americanas são o critério pelo qual a Panini se baseia para decidir quais títulos irá trazer para o Brasil, segundo o editor Fabiano Denardin. “Um dos nossos critérios para publicar algum material é esse material estar disponível em formato digital. Formato digital, no caso, não quer dizer estar à venda na Comixology, mas sim ter sido tratado e preparado para a DC para a publicação impressa”, afirmou o editor em postagem no hotsite da Vertigo mantido pela Panini. E conclui, “não estou nem entrando no mérito das histórias serem boas ou importantes para a cronologia, apenas que não publicamos pela ausência de um encadernado lá fora que nos permitisse concluir a fase do Rick Veitch aqui”.

Monstro do Pântano: Raízes do Mal Vol.1 reúne as edições 140 a 145 de Swamp Thing em 148 páginas em papel LWC e formato americano (17×26 cm) com capa cartão e lombada quadrada.

Leia também:

2 Comentários

  1. A fase Rick Veitch desandou feio

    • Essa fase eu achei que já começou bem pior. Gosto muito da fase do Veitch. Uma pena que não tenha terminado como ele planejou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *