Ashley Laurence, encarando cenobitas e filmes B!

5
(2)

Ashley Laurence

Nascida em 28 de maio de 1966, a americana Ashley Laurence é reconhecida por seus papéis marcantes em filmes de terror, principalmente na série Hellraiser, conseguindo destaque como a inimiga mortal do líder dos cenobitas Pinhead. Com poucos trabalhos na carreira, a atriz, que ainda tem uma paixão assumida pela pintura e escultura, iniciou sua carreira em outras telas, encarando o Inferno na pele de Kirsty Cotton, mas já havia feito pontas em duas séries Capitol (1982) e O Homem que Veio do Céu (1986).

Depois do primeiro encontro com Pinhead, ela voltaria a vê-lo no ano seguinte em Hellraiser 2 – Renascido do Inferno, de 1988, numa produção sangrenta e extremamente violenta. Já marcada pelo papel, Laurence apareceria em mais duas séries, Monsters (1989) e Hunter (1989), até voltar às telas com o irregular Face the Edge (1990). Dois anos depois, ela faria o terror Mickey, de Dennis Dimster, o drama Deuce Coupe e seu rosto seria visto discretamente em Hellraiser 3 – Inferno na Terra.

Ashley Laurence (1)

Em 1994, creditada como Ashley Lauren, ela faria o papel da vingativa Cathryn, na adaptação de H.P.Lovecraft Aprisionados pelo Medo, e também seria vista nos thrillers Vestígios de um Crime, estrelado por David ‘Guerreiro Americano’ Bradley, e Stranger by Night, com William Katt. Seus papéis continuariam questionáveis no western Savate (1995), na série Legend (1995) e nos péssimos A Arte da Traição e Felony e no mediano Americanski Blues, todos também de 1995. Sua participação em filmes B continuaria no ano seguinte, quando ela fez Livers Ain’t Cheap, e, em 1997, com Cupid. Mais pontas em séries como Hércules (1996) e Suddenly Susan (1997) até acertar na escolha com uma pequena atuação em O Advogado dos 5 Crimes, de 1998, de Rowdy Herrington, ao lado de Cuba Gooding Jr. e Tom Berenger.

Warlock 3
Warlock 3

Laurence voltaria ao gênero terror em 1999 no fraco Warlock 3, de Eric Freiser, até seu aguardado reencontro com Pinhead em Hellraiser 6: Caçador do Inferno (2002), mesmo ano em foi vista no elogiado drama Meu Amigo Ben: Aventura na Montanha. Mesmo com o nome associado à galeria das scream queens, Laurence não fez muitos papéis pelo gênero, embora tenha aparecido no fraco Chill, em 2007, e no excelente Rastros de Vingança, baseado num romance de Jack Ketchum. Fez inúmeras séries de TV e alguns comerciais para a companhia de seguros GEICO e Coors Light “Beerman” e até apareceu no clipe/curta-metragem da música “Snuff“, do Slipknot, em 2009.

Com o rosto marcado pelo confronto com os cenobitas, Ashley Laurence sempre deixou evidente sua preferência em se dedicar à família e às artes. Contudo, o Inferno sempre estará à espera de um próximo contato com a Configuração dos Lamentos!

Hellraiser (1987) (8)

Filmografia Selecionada

2021: Creepshow (episódio “Pesticide”)
2015: The Green Fairy
2009: Snuff
2008: Rastros de Vingança
2007: Chill
2002: Hellraiser: Caçador do Inferno
1999: Warlock 3: O Fim da Inocência
1998: O Advogado dos 5 Crimes
1994: Stranger by Night
1994: Vestígios de um Crime
1994: Aprisionados pelo Medo
1992: Hellraiser 3 – Inferno na Terra
1992: Mikey
1988: Hellraiser 2 – Renascido do Inferno
1987: Hellraiser – Renascido do Inferno

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *