Há 13 anos terminava a série Buffy, A Caça-Vampiros!

0
(0)

Buffy (2003)

A escolha do nome Boca do Inferno se deve a uma combinação de homenagens. Da alcunha de Gregório de Matos, da indicação do local como porta de entrada do Inferno e também pelo ambiente místico da série Buffy, A Caça-Vampiros. Conhecido como Hellmouth no programa, ele permitia a entrada dos demônios em Sunnydale, sendo a fonte de todo Mal presente nas aventuras protagonizadas por Sarah Michelle Gellar, Alyson Hannigan, Nicholas Brendon, Anthony Head, James Marsters, David Boreanaz entre outros. E é triste pensar que no dia 20 de maio completou-se 13 anos da exibição do episódio final da sétima e última temporada.

A proposta de Joss Whedon, baseada num filme homônimo da década de 90, expandiu-se em spinoffs, HQs, fanfics, livros e materiais diversos, acompanhando a juventude de muitos fãs de horror. Pode-se apontar a série como um marco inicial das produções adolescentes sob a liderança de uma heroína, uma garota que dividia suas paqueras e lições de casa do ensino médio com a luta contra seres sobrenaturais, auxiliada pelo bibliotecário e sentinela Giles, pelo amigo apaixonado Xander e pela amiga e futura bruxa Willow. A metáfora da perda da inocência na transformação de um namorado vampiro em um inimigo cruel, os dramas envolvendo a perda da mãe e do surgimento de uma irmã fizeram parte da mitologia da série, com efeitos interessantes na caracterização dos inúmeros monstros. Muito do que o público enxerga em Supernatural, por exemplo, foi espelhado em Buffy, A Caça-Vampiros (1997-2003), uma produção que, embora bem feita, não teve a audiência suficiente para se manter ativa.

Mesmo com o fim da série, a Boca do Inferno se mantém aberta online para receber os herdeiros de Buffy e os fãs de horror! Mas, que dá uma tremenda saudade desse universo fantástico, com certeza, isso dá.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

One thought on “Há 13 anos terminava a série Buffy, A Caça-Vampiros!

  • 20/06/2016 em 16:42
    Permalink

    Quem disse que buffy não teve audiência?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *