Jeff Goldblum e Bill Pullman retornam em Independence Day 2

0
(0)

Antes dos ataques às Torres Gêmeas do World Trade Center, os americanos costumavam “brincar” na sétima arte com a destruição de sua própria nação. Desde a Era Nuclear já tentavam colocar criaturas gigantes subindo em prédios e destruindo monumentos, e com a evolução dos efeitos especiais as possibilidades se ampliaram. Na década de 90, muitos se lembram das grandes sombras e do espanto dos espectadores sobre a ousadia de Hollywood com Independence Day. Com direção de Roland Emmerich, o filme despontava de vez para o sucesso Will Smith, e colocava-o ao lado de Bill Pullman e Jeff Goldblum, trazendo uma invasão com alienígenas hostis e muitas explosões nos cinemas, ainda que o roteiro tivesse muitos furos e situações absurdas.

Vinte anos depois, parece que os alienígenas querem revanche. Emmerich irá comandar, a partir de maio, as filmagens da continuação oficial, sem a divulgação da sinopse ou detalhes da trama. Contudo, estão caminhando para momentos saudosistas ao resgatar no elenco nomes como Jeff Goldblum, Judd Hirsch e, principalmente, o eterno presidente americano (e piloto) Bill Pullman. Will Smith exigiu um salário em torno de 60 milhões para estrelar o novo filme, e acabou sendo descartado.

Em 1996...
Em 1996…

O trio se une a Jessie Usher (Survivor’s Remorse), que viverá o protagonista Dylan Hiller, filho do personagem de Will Smith; Charlotte Gainsbourg (Ninfomaníaca); Liam Hemsworth (Jogos Vorazes); Vivica A. Fox; Travis Tope (Boardwalk Empire); Brent Spiner (Star Trek: The Next Generation) e Joey King (Invocação do Mal).

O primeiro roteiro de Independence Day 2 foi escrito por James Vanderbilt (O Espetacular Homem-Aranha), Emmerich e Dean Devlin, mas não foi aprovado pela Fox. Carter Blanchard (Spy Hunter) foi, então, contratado para reescrevê-lo e o fez em duas versões – uma com Will Smith e outra sem. A Fox também vedou as intenções de Emmerich de transformar o longa em dois filmes, talvez não apostando muito na aceitação do espectador a um novo ataque extraterrestre.

Atualmente...
Atualmente…

Independence Day 2 chegará aos cinemas em 24 de junho de 2016, pouco antes de completar vinte anos da estreia do primeiro filme!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *