Filme Bullies ganha premiação na Comic-Con em San Diego!

0
(0)

No dia 19 de julho, o cineasta brasileiro Daniel Bydlowski participou da Comic-Com San Diego e levou o troféu de Melhor Filme de Fantasia e o prêmio especial do júri para o Melhor Filme, anunciados no último dia do evento. Na feira, considerada a maior e mais popular convenção multimídia do mundo, participou de um painel em que foi exibido seu filme Bullies, que desperta a consciência contra o bullying.

Com atuações e figurinos impecáveis, na produção, o cineasta destaca a extraordinária habilidade técnica de cruzar fronteiras entre diferentes públicos. E não para por aí… Em Hollywood, Bydlowski estará presente no dia 29 de julho no LA Shorts International Film Festival, um dos mais prestigiados festivais de cinema do mundo, que é creditado pelo Oscar, BAFTA e a Academia de Cinema do Canadá. Vale lembrar que o vencedor do festival pode concorrer ao Oscar de 2019.

Daniel Bydlowski, cineasta premiado e artista de realidade virtual, sempre tenta conscientizar as pessoas com questões sociais ligadas à saúde, educação e bullying nas escolas. Já ganhou prêmios como o Melhor Curta Internacional pelo Moondance International Film Festival, Melhor Curta Infantil pelo Newport Beach Film Festival e participou de vários outros, como Animamundi. Daniel atualmente pesquisa sobre novas mídias e realidade virtual como o futuro do cinema.

Em Bullies, seu personagem principal é um garoto de 10 anos chamado Eugene, que sofre bullying na escola. Até que um dia, enquanto se escondia de quem o atormentava, descobre um esconderijo que pode o salvar de todos os seus problemas. Porém, para isso ele precisa estar disposto a abrir mão de outras coisas que gosta. O curta é uma adaptação da própria vida do diretor, que sofreu bullying quando era mais novo e hoje quer alertar sobre esse sério problema. Ele ainda direciona o filme para as crianças de mesma faixa etária, para que elas se identifiquem e não se sintam sozinhas nessa jornada.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *