Em 1997, um thriller claustrofóbico, ambientado em salas repletas de armadilhas e mistério, em um quebra-cabeça de tensão e surpresas, trouxe notoriedade a Vincenzo Natali. A partir de então, continuações e imitações foram realizadas, e isso inclui o primeiro filme da franquia Jogos Mortais. Antes mesmo que Hollywood comece a traçar um reboot de Cubo, tão in voga atualmente, e um remake sob a produção da Lionsgate, eis que os japoneses deram um passo adiante (ou seria para trás?).
Depois de anos servindo como inspiração de refilmagens americanas (O Chamado, O Grito, Pulse…), os japoneses estão dando o troco com CUBO, comandado por Yasuhiko Shimizu e altamente inspirado no original canadense.
O remake seguirá um grupo de pessoas que acordam dentro de uma estrutura metálica gigante formada por pequenas salas cúbicas. Infelizmente, algumas dessas salas têm armadilhas, o que significa que vítimas desavisadas podem morrer se entrarem no cubo errado. A fim de sobreviver, o grupo de sobreviventes precisa trabalhar junto para achar uma passagem segura através dos cubos enquanto tentam descobrir por que eles foram escolhidos para fazer parte desse jogo.
E o filme já tem trailer e a previsão de estreia lá fora em 22 de outubro. Resta saber se os japoneses também farão o mesmo que os países que falam inglês ao construir versões piores que o original. Confira: