4
(3)

A trilogia dos casarões de Mike Flanagan será finalizada com a série A Queda da Casa de Usher, em outubro, pela Netflix. Sétima parceria do cineasta com a plataforma – e dizem que é a última, caso ele vá desenvolver A Torre Negra pela Amazon ou outro streaming -, a série terá 8 episódios e envolverá não somente o conto “A Queda da Casa de Usher“, de Edgar Allan Poe, mas também referenciará vários outros trabalhos do escritor e outras obras. Como se trata de um trabalho de Flanagan, já se sabe que boa parte de seu elenco anterior estará de volta, como Henry Thomas, Carla Gugino, Annabeth Gish, Zach Gilford, Samantha Sloyan, Kate Siegel, entre outros.

Dentre as novas entradas do elenco destacam-se Mark Hamill (Arthur Pym, do conto “A Narrativa de Arthur Gordon Pym“), Bruce Greenwood (como o patriarca Roderick Usher) e Willa Fitzgerald (como a jovem Madeline Usher). Chama a atenção outros personagens presentes, como Annabel Lee, interpretada por Katie Parker, e o detetive da literatura C. Auguste Dupin (Carl Lumbly). Michael Fimognari ficou com a direção de quatro episódios, e Flanagan com a dos outros quatro.

Flanagan já fez pela Netflix Hush – A Morte Ouve (2016), Jogo Perigoso (2017), A Maldição da Residência Hill (2018), A Maldição da Mansão Bly (2020), Missa da Meia-Noite (2021) e O Clube da Meia-Noite (2022). Além do retorno do elenco, espera-se também aparições de fantasmas – alguns escondidos para que o espectador se divirta procurando -, a relação familiar, episódios em flashback e sequências de tomada única. Além de A Torre Negra, especula-se que o cineasta esteja envolvido em uma releitura de A Hora do Pesadelo, dentre seus próximos projetos.

Enquanto aguarda 12 de outubro pela estreia da nova série, confira imagens e a sinopse oficial:

Os impiedosos irmãos Roderick e Madeline Usher transformaram a Fortunato Pharmaceuticals em um império de riqueza, privilégio e poder. Mas os segredos do passado vêm à tona quando os herdeiros da dinastia Usher começam a morrer nas mãos de uma misteriosa mulher da época de sua juventude.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *