A Noite dos Mortos Vivos: Ressurreição (2012)

0
(0)


A Noite dos Mortos-Vivos: Ressurreição
Original:Night of the Living Dead: Resurrection
Ano:2012•País:UK
Direção:James Plumb
Roteiro:Andrew Jones, James Plumb
Produção:Andrew Jones
Elenco:Sarah Louise Madison, Sabrina Dickens, S.J. Evans, Rorie Stockton, Richard Goss, Sule Rimi, Kathy Saxondale, Johnathon Farrell, Mel Stevens, Lee Bane, Aaron Bell

Começo a acreditar que uma noite de farra regada à bebidas, sexo e drogas realmente pode foder com seu trabalho no futuro. Afinal, graças à um erro no registro de copyright de Night of the Living Dead o mundo sofre toda a violência de uma infestação de “podruções” que decompõem (literalmente!) a obra prima do velho Romero…

Night of the Living Dead: Resurrection afirma ser claramente baseado na obra-prima Night of the Living Dead (de 1968), mas se isso é verdade então Zombieland, Zombie Lake, Zombies! Zombies! Zombies!, Warm Bodies e Izombie também se encaixam na descrição porque todos eles também têm zumbis. Pra ser sincero, a presença de zumbis (beeeem poucos, diga-se de passagem!) e um herói negro são as únicas coisas que este filme tem em comum com o clássico de Romero.

Oh…wait a moment…

Eu disse que Night of the Living Dead: Resurrection também tem um protagonista negro, não é? Infelizmente ele leva um tiro no rosto através de uma caixa de correio nos primeiros 5 minutos do filme, então as semelhanças terminam … não, espere mais um minuto…há uma outra coisa … os distribuidores de NOLD: Resurrection também usaram um pouco de “darkart” no pôster do filme onde uma zumbi hipster de olheiras usando uma camisola é utilizada para assimilar o poster a uma imagem clássica do filme original.

A Noite dos Mortos-Vivos - Ressurreição (2012)

O drama em Night of the Living Dead: Resurrection também é um primor. É “bem desenvolvido” e tão original como as letras de um sertanejo universitário. A história envolve uma família lutando para sobreviver em sua casa, após o pai atirar no único cara negro do filme (bastardo filho da puta…eu tava gostando do começo do filme!). O patriarca tenta a qualquer custo manter a segurança e honra de sua família que consiste em um pai racista e autoritário, uma mãe descontrolada psicologicamente e uns filhos pra lá de desestruturados…ah, eu falei que o genro do “amado pai” também dá um rango na cunhada?

Eu poderia citar todos os defeitos do filme (que são muitos), mas prefiro deixar o espectador tirar suas próprias conclusões, afinal, tem gente que adorou o remake de Evil Dead. Mas uma das cenas eu me sinto na obrigação de comentar. A parte em questão situa-se quando o marido “Ricardão” se aproxima de uma pilha de folhas sangrenta depois que sua esposa teve uma espécie de aborto espontâneo (ou induzido!) … as folhas encharcadas de sangue estão se movendo e o esposo caminha lentamente em direção a elas…bem devagar…bem devagar meeeeeeeeesmo, e então lentamente estende a mão para a pilha de folhas… 5 centímetros de distância, 4 99/100 centímetros de distância, 4 ¾ centímetros de distância…(explosão de velocidade) 3 ½ polegadas de distância… (deu tempo de ir ao banheiro, tomar um banho, fazer um lanchinho na cozinha de, aproximadamente, 24 sanduíches, lavrar uma colheita de milho, ordenhar uma vaquinha na fazenda do meu tio no interior de São Paulo, esquentar o leite numa vela de sete dias e só depois pra frente do computador) 1 ¼ polegadas de distância … então finalmente ele toca e começa (também lentamente!) a puxar o lençol, 1/16 de uma polegada fora da massa em movimento, etc. etc. etc… pra que no final nem tenhamos a alegria de ver um zumbi recém-nascido… (sic)

Porra, eu já ouvi sobre o poder do suspense, mas isto foi ridículo!!!

Então … Eu não quero sair por aí dizendo que Night of the Living Dead: Resurrection fede como um zumbi … por isso só vou fazer uma pequena lista negra:

• O filme não tem nada a ver com seu homônimo, além de fazer uma tentativa de capitalizar o clássico.

• A trama de uma família disfuncional é tão patética que lembra o seriado “Married… with Children” (Um Amor de Família, 1987), só que sem graça alguma .

• O ritmo é estranho. Um misto de trabalho de escola com clipe da MTV…mas confesso que tem uma zumbi loira gostosa pracaralho!

• A qualidade gráfica é horrível. Papai deveria ter dado um Iphone melhorzinho para o coitado do J. Plumb.

• Como eu já havia dito, o filme tem algumas cenas que serão homéricas no futuro, como uma coelhinha-siliconada-da-Playboy-zumbi e um zumbi emo que fica de castigo no banheiro!

• Apesar de ter como tema uma “infestação” de zumbis, o que mais vemos atacando os sobreviventes no decorrer do filme são hooligans imberbes tocando o terror como se voltassem de um jogo do Curíntcha

• A conclusão é de enlouquecer. Gostaria de saber o que os ingleses estão colocando no chá ultimamente…

FAZENDO A CAVEIRA: QUEM É JAMES PLUMB?

James Plumb, diretor, e proprietário da empresa Mad Science Films. Plumb ficou conhecido por produzir curtas-metragen premiados em alguns festivais alternativos. Ele escreveu e dirigiu Anticipation, Acts of God(Zilla), Vertical e Final Girl ,além do documentário Julian Doyle Masterclass e dois videoclipes para a banda indie Don’t Tread on Spiders (Cheer Up, It Might Never Happen e Get Your Skates On, Billy).Também assinou o trabalho de diretor de fotografia nos curtas Corridoring, Satnav, Alone with the Dead, The Big Pitch, The A Bit Bigger Pitch, Last Orders e Rotter.

Seu segundo longa-metragem foi o sofrível Silent Night, Bloody Night: The Homecoming, um remake britânico do clássico americano Silent Night, Bloody Night (1972). As filmagens ocorreram em 2012, nas Gales do Sul, com um elenco que incluía a scream queen Adrienne King (Friday the 13th).

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Iam Godoy

Escritor, colunista, fotógrafo, libertino, subversivo e um porra-louca sem noção do perigo. Comanda desde 2013 o site Gore Boulevard, antro de clássicos e bagaceiras sangrentas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *