The Boulet Brothers’ Dragula – 1ª Temporada (2016-2017)

5
(8)

The Boulet Brothers’ Dragula - 1ª Temporada
Original:The Boulet Brothers’ Dragula - Season One
Ano:2016-2017•País:EUA
Direção:Nathan Noves, Michael Varrati
Roteiro:Dracmorda e Swanthula Boulet (apresentadores)
Produção:Boulet Brothers Production
Elenco:Foxie Adjuia, Frankie Doom, Loris, Meatball, Melissa Befierce, Pinche, Ursula Major, Vander Von Odd, Xochi Mochi

The Boulet Brothers’ Dragula é um reality show de competição criado pelos Boulet Brothers. O programa reúne a cada temporada um grupo de drag queens com estilo “underground” para competir por um prêmio em dinheiro e o título de próximo super monstro drag do mundo, ou melhor, “World’s Next Drag Supermonster”. Para isso, as queens precisam atender aos três princípios do programa: “Filth”, “Glamour” e “Horror”.

Os Boulet Brothers são um casal de drag performers, referências na cena drag alternativa estadunidense, considerados os “apresentadores de terror dos tempos modernos”. Ao contrário de outros shows de televisão que alcançaram o mainstream, como “RuPaul’s Drag Race”, o Dragula, como é conhecido popularmente pelos fãs, foge de todos os padrões convencionais de um reality show de drag queens.

A cada episódio as competidoras têm que encarar um desafio principal nas áreas de maquiagem de efeitos especiais, criação de fantasias, performance de palco e atuação. Com base no desafio principal são eleitas as melhores e piores do episódio, sendo que essas últimas devem passar por um “desafio de exterminação” – como ser enterrada viva com vermes ou comer cérebro de porco. Aquela que não sobreviver ao extermínio, deixa a competição.

Sem dúvida nenhuma, um dos destaques da produção vai para as maquiagens e looks excepcionais criados pelas participantes – que deixam muita produção hollywoodiana de terror no chinelo. Como pontos negativos, só consigo pensar em poucos momentos em que a qualidade de áudio e de vídeo deixaram a desejar – em algumas gravações externas fica difícil ouvir o áudio, por exemplo. Considerando que se trata de uma produção independente, sem um grande orçamento ou patrocinadores, as equipes de produção e edição merecem aplausos! Fica nítida a paixão e a dedicação dos criadores do programa pelo cenário “drag de terror”.

ATENÇÃO! SPOILERS DA PRIMEIRA TEMPORADA!

O top 3 da temporada foi formado por Vander Von Odd, Melissa Befierce e Frankie Doom. Ao longo da temporada, Vander Von Odd se mostrou consistente, ganhando dois desafios principais, nunca ficando entre as piores – com exceção do episódio 3 em que aceitou voluntariamente a participar do desafio de extermínio. Criticada na reta final por não permitir se “sujar” o bastante, Vander surpreendeu a todos em sua performance final ao induzir o próprio vômito na passarela. Ela parece ser o pacote completo, reunindo os pontos fortes de suas duas concorrentes: o “Glamour” de Melissa, somado ao “fator monstro” de Frankie. No final, Vander Von Odd venceu e levou a coroa de primeiro Super Monstro do Mundo.

Melhores episódios: 01, 03 e 06 (final)

Melhores looks:Wicked Witch” (EP1) e “Zombie” (EP3) de Vander Von Odd; “Glamour” (EP6) e “Filth” (EP6) de Melissa Befierce; “Sea Monster” (EP5) de Frankie Doom.

A primeira temporada de “The Boulet Brothers’ Dragula” tem sim falhas, como mencionado anteriormente, mas ainda assim cumpre seu objetivo em entreter o telespectador, seja ele fã de terror, drag, reality shows ou tudo isso junto! O programa consegue unir com maestria o universo LGBTQIA+ com o horror, dando visibilidade à arte drag alternativa e representando todos os “monstros” que não se enquadram na cena mainstream.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 8

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Taison Natarelli

Biólogo e enfermeiro, nascido e criado em Jaboticabal-SP, a cidade dos zumbis e das “Sete Catacumbas”. Um geek apaixonado por filmes de terror e ficção científica, especialmente os slashers dos anos 70/80 e Jurassic Park.

2 thoughts on “The Boulet Brothers’ Dragula – 1ª Temporada (2016-2017)

  • 03/09/2022 em 15:47
    Permalink

    Concordo com você! Mas incluiria também Victoria Black entre as melhores que já passaram pelo programa e a 2ª temporada é minha preferida.

    Resposta
  • 02/09/2022 em 10:40
    Permalink

    Cara eu amo esse reality! Essa primeira temporada é sofrível, mas da pra entender, pois foi independente e amador, depois só melhora e acho que a 4 temporada chegou no auge. Biqtch Pudim, Abhora e Hoso Terra Toma são de longe as melhores que já passaram pelo programa e minha ordem de preferencia das temporadas é: 4 > 2 > Resurrection > 3 > 1

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *