Garras Vorazes (2023)

3.4
(5)

Garras Vorazes
Original:Slotherhouse
Ano:2023•País:EUA
Direção:Matthew Goodhue
Roteiro:Bradley Fowler, Cady Lanigan
Produção:Milan Todorovic, Mark David, Bradley Fowler, Cady Lanigan, Ryan Gibson, Joe Price, Evan Astrowsky
Elenco:Lisa Ambalavanar, Sydney Craven, Andrew Horton, Bianca Beckles-Rose, Olivia Rouyre, Tiff Stevenson, Stefan Kapicic

“She’s like a cute Chucky!”

O mundo animal veio realmente com tudo no cinema de horror em 2023. Depois de ursos, panteras e até tubarões chapados de cocaína, chegou a vez de uma preguiça assassina aterrorizar universitárias americanas. Bagaceira saída da mente problemática de Bradley Fowler e Cady Lanigan, Slotherhouse (trocadilho genial que acaba se perdendo no título em português Garras Vorazes) é um slasher film que vem dando o que falar justamente pelo seu plot absurdo (e hilário).

O filme se inicia no coração das florestas panamenhas, onde uma não tão inofensiva preguiça-de-três-dedos consegue escapar das entranhas de um crocodilo após ser abocanhada, mas é capturada por traficantes de animais silvestres. A alguns milhares de quilômetros de distância, a jovem Emily (Lisa Ambalavanar, surpreendentemente convincente no papel de universitária no auge de seus 35 anos) deseja se tornar presidente de sua sororidade, mas sabe que não possui chance contra Brianna (Sydney Craven), uma queen bee no melhor estilo Regina George. Eis que um suspeitíssimo sujeito lhe oferece a chance de adquirir uma criatura exótica e claramente ilegal, que impulsionaria sua campanha nas redes sociais. O que poderia dar errado?

Slotherhouse é uma produção que obviamente não se leva a sério, então é desnecessário dizer que a suspensão de descrença aqui é fundamental. Tirada à força de seu lar, a preguicinha Alpha se transforma em uma sádica máquina de matar, eviscerando as pobres universitárias de formas bastante criativas (a minha favorita é uma em que o bicho some e reaparece se aproveitando das sombras). O longa tem algumas boas referências aos filmes slasher, como Brinquedo Assassino e Halloween, o que também vai agradar aos fãs do gênero.

Sendo uma comédia de horror, é claro que o objetivo aqui é o humor, e realmente é impossível não dar uma risadinha vendo as situações estapafúrdias envolvendo a nova mascote da sororidade, mas em determinado momento o besteirol acaba se tornando bobo e cansativo. Outro ponto que me incomodou bastante foi a falta de sangue nas cenas de morte (praticamente todas off-screen devido à classificação PG-13), algo que com certeza teria tornado a experiência mais interessante.

Apesar disso, Garras Vorazes é uma produção divertida e despretensiosa que vai agradar principalmente aos que curtem filmes trash. Particularmente, achei um pouco escrachado demais para o meu gosto (pendendo mais para Sharknado que para O Urso do Pó Branco), mas se você não tiver problemas com bichos-preguiça dirigindo e tirando selfies, com certeza dará boas risadas aqui.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.4 / 5. Número de votos: 5

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Ciro Oliveira

Médico por opção, palmeirense por emoção e amante de slashers por vocação. Foi introduzido ao cinema de horror sendo assombrado pelo boneco Chucky na infância, e se apaixonou pelo gênero após descobrir todas as identidades de Ghostface. Acredita que não há nada melhor para relaxar do que assistir universitários sendo eviscerados por um mascarado velocista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *