Condado Maldito: Magia em Conflito – Vol. 6 (2023)

5
(4)
Condado Maldito: Magia em Conflito – Vol. 6
Original:Harrow County: Hedge Magic– vol. 6
Ano:2023•País:EUA
Páginas:138• Autor:Cullen Bunn, Tyler Crook •Editora: DarkSide Books

A saga maldita por Harrow continua. Após o Abandonado contar sua história no volume 5 e algumas informações serem reveladas, agora Bernice, a única amiga de Emmy, volta a dar as caras. A jovem não aparecia desde o volume 3, onde descobre que é seu papel assumir uma função crucial no condado de Harrow.

No primeiro capítulo, uma das criaturas sombrias que habitam a floresta aparece amedrontada para Emmy, dizendo que estão sendo impiedosamente caçados, mesmo sem terem feito nada de ruim, conforme Emmy instruíra. Enquanto investiga o que está acontecendo, a garota acaba se deparando com a sua outrora fiel amiga, Bernice. Aparentemente, ela não é mais tão fiel assim, tratando Emmy com rispidez. Será que sua amiga mais antiga se tornou inimiga? As respostas não demoram a chegar no capítulo seguinte.

Nos capítulos 3 e 4, Bernice sente-se perdida e com sentimentos conflitantes, porém, novas informações vêm à tona. Para protegerem o lugar que chamam de lar, as garotas precisam resolver suas diferenças e se unir ou se destruírem de vez. Personagens já apresentados retornam e se aliam a uma ameaça perigosa e implacável, com intenção de destruir absolutamente tudo que importa para Emmy.

O volume 6 possui um bom ritmo, com capítulos que são continuação direta um do outro, o que ajuda a não perder o fio da meada. O estranhamento de Bernice parece gratuito à primeira vista e sem motivo algum, já que da última vez que ouvimos falar nela, ela ainda era uma defensora ferrenha de Emmy. No entanto, fica claro o que causou essa mudança na garota no desenrolar da história, que tem um começo, meio e fim satisfatórios, e ainda deixa um gancho muitíssimo interessante para o penúltimo volume. Vemos o quanto Emmy se importa com os seus, sejam monstros ou pessoas, permanecendo leal até o fim, mesmo quando a recíproca não é verdadeira. No meio de tanta desconfiança e desgraça, temos uma lição sobre lealdade e amizade verdadeira.

Apesar de alguns momentos de tensão existentes aqui – diferente do volume anterior –, ainda assim o clímax principal parece ter sido deixado para os últimos volumes, algo que se confirma com o final apresentado em Magia em Conflito. Tivemos poucos momentos de horror, mas um em especial foi muito bem trabalhado, deixando a sensação de que a cena poderia ter sido mais longa para aproveitarmos mais o que estava acontecendo.

Como de costume, as artes ficam a cargo de Tyler Crook, sem artistas convidados dessa vez. Muito vermelho foi utilizado para retratar ira e morte, e também diversos tons terrosos que contrastam com cores mais fortes.

A jornada pela amaldiçoada e macabra terra de Harrow está prestes a terminar. Espera-se que os dois volumes restantes de Condado Maldito sejam publicados pela Darkside Books e Macabra TV ainda em 2024. Pelo que vimos até agora, podemos esperar muito horror, sangue, traição e mortes em seu desfecho derradeiro. Será que todo o aprendizado e todo o caminho percorrido por Emmy até agora foi o suficiente para prepará-la para o embate de sua vida? Em breve descobriremos as terríveis consequências que assolarão este lugar maldito.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 4

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Louise Minski

Um experimento de Schrödinger entediado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *