As Filhas do Além (2021)

5
(1)
As Filhas do Além
Original:As Filhas do Além
Ano:2021•País:Brasil
Autor:Ramiro Giroldo•Editora: Cabana Vermelha

Possuída por uma terrível doença que a ciência não consegue decifrar, Leila observa sua casa e seu marido caírem no domínio de um grupo de feiticeiras malignas. Nem toda magia, contudo, quer seu mal: ressurge do passado Sara, que conhece os caminhos arcanos das plantas e está disposta a enfrentar os poderes do fogo, da tempestade e da morte para proteger sua amada amiga. A maior ameaça, contudo, está escondida dentro do próprio corpo de Leila, capaz de invocar uma entidade inumana vinda de muito além.

As Filhas do Além é o mais novo trabalho de Ramiro Giroldo. Nesta trama o autor escreve de forma direta, sem receio de impressionar o leitor, resultando numa fórmula que vai de um extremo ao outro, sem nenhuma pausa para o café. Diferente de sua obra anterior, As Filhas do Além aposta na escatologia explícita e o leitor desavisado pode torcer o nariz para episódios de uma crueza hedionda e pungente. Feridas purulentas e nuvens de moscas varejeiras são como cupcakes e borboletas perto deste pesadelo literário onde a amizade entre duas amigas luta sem descanso contra forças primais além da compreensão humana.

Se você tem estômago fraco ou não está acostumado com “experiências fora da caixinha“, eu desaconselho este livro, mas se você é como eu, um fã incorrigível de literatura de horror, procure agora o seu exemplar na Editora Cabana Vermelha e se delicie com este turbilhão de horror purulento e sacrílego.

SOBRE O AUTOR
Ramiro Giroldo é professor na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), roteirista e produtor na companhia independente de filmes de horror Astaroth, que conduz com sua esposa Larissa Anzoategui. Os curtas e longas da produtora (Red Hookers, A janela da Outra e Astaroth, disponível em serviços de streaming e em mídia física no Brasil e no exterior) circularam em festivais de cinema fantástico em países como Brasil, EUA, México, Argentina, Uruguai e outros. O mais recente longa da produtora, Domina Nocturna, é distribuído internacionalmente em mídia física e VOD pela distribuidora canadense Darkside Releasing.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Iam Godoy

Escritor, colunista, fotógrafo, libertino, subversivo e um porra-louca sem noção do perigo. Comanda desde 2013 o site Gore Boulevard, antro de clássicos e bagaceiras sangrentas.

2 thoughts on “As Filhas do Além (2021)

  • 18/05/2024 em 12:58
    Permalink

    Gostei. Vou ate anotar aqui. Por mais resenhas de livros de terror! 👍😁

    Resposta
    • Avatar photo
      20/05/2024 em 10:37
      Permalink

      As resenhas de literatura saem toda terça-feira por aqui, Saulo 🙂

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *