4.7
(3)

Noite Macabra
Original:Noite Macabra
Ano:2021•País:Brasil
Direção:Felipe Iesbick
Roteiro:Felipe Iesbick
Produção:Clara Moraes
Elenco:Martha Brito, Tom Peres, Renata de Lélis, Renata Stein, Marcello Crawshaw, Oscar Simch, Cristian Verardi, Davi de Oliveira Pinheiro, Anderson Vieira, Maza Rigotti, Frederico Vittola, Rafael Duarte, João França, Felipe Iesbick, Reynerio Espinoza

Noite Macabra teve uma boa passagem pelo Festival Boca do Inferno em sua oitava edição, em 2021. E, neste ano, fez parte da programação do 4º Festival de Cinema Fantástico de Jacareí, uma oportunidade valiosa para acompanhar uma trama bem humorada de sobrevivência numa “noite macabra“.

Laura (Martha Brito, de Histórias Estranhas, 2017) e Francis (Tom Peres) estão em um momento conturbado do relacionamento. Em um encontro dentro do carro, em um local típico de casais e que remete ao começo de A Noite dos Arrepios e A Bolha, o rapaz não se concentra para ir além dos beijos. A rádio anuncia que 20 presos, de extrema periculosidade, fugiram durante uma transferência, e estão cometendo atrocidades pela cidade. Mas não serão as únicas ameaças que o casal terá que enfrentar, pois caçadores de recompensa também estão agindo com atos de violência no local.

Facas, machados, armas de fogo, com direito à execução de Cristian Verardi, Noite Macabra, de Felipe Iesbick, é uma distopia com elementos de horror e referências, bem realizada, sabendo dosar sangue e humor em diálogos divertidos. Lembra também, só para mencionar os mais recentes, Uma Noite de Crime pelos combates nas ruas e perseguição com veículos, podendo se estender a diversas outras produções pós-apocalípticas. E ainda há um momento musical, com os personagens se mostrando bem à vontade, expressando na letra da música sua condição. Vale conhecer.

 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.7 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *