Conto O Nevoeiro, de Stephen King, será adaptado para a televisão

0
(0)
O Nevoeiro (2007)
Projeto terá roteiro de Christian Torpe

O conto O Nevoeiro, de Stephen King, publicado em 1985 no livro Tripulação de Esqueletos, foi adaptado para os cinemas por Frank Darabont em 2007 e contou com um final diferente do original, que foi um dos principais motivos para os espectadores amarem ou odiarem o filme. O próprio King contou que adorou a mudança, e que Darabont ousou levar a história até onde ele próprio não teve coragem.

Agora, a Dimension Television anunciou que produzirá uma série baseada no conto, com a bênção de King. O projeto está sendo escrito por Christian Torpe, criador da série dinamarquesa Rita. Usando como base o conto de King e o filme de Darabont, a série contará uma história original sobre um nevoeiro aparentemente inofensivo que cobre uma cidade e traz consigo terríveis criaturas.

“O terror e o drama no conto de Stephen King são tão vastos que nós achamos que a televisão é o melhor lugar para explorá-los mais profundamente”, afirmou Bob Weinstein, co-diretor da Dimension Films e da Weinstein Company no anúncio. “Com este programa, Christian criou um grupo fascinante de personagem e uma história com sustos infinitos”.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

One thought on “Conto O Nevoeiro, de Stephen King, será adaptado para a televisão

  • 29/09/2015 em 00:47
    Permalink

    Ótima notícia! Gostei demais da adaptação cinematográfica de O Nevoeiro. Considero o final muito mais reflexivo…..Nunca perder a fé…a esperança…

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *