Trailer Review #7: Godzilla, o Rei, e os Monstros!

Um dos monstros mais populares do cinema voltará aos holofotes em 2019. Godzilla, o rei das refilmagens e continuações, aparecerá na tela grande novamente em maio para destruições em larga escala…mas não estará sozinho. No sábado, o painel da Warner Bros. na San Diego Comic Con foi à loucura com o vídeo, posteriormente divulgado pela atriz Millie Bobby Brown, a Eleven de Stranger Things, em seu instagram.

O filme é uma continuação do longa Godzilla, de 2014, dirigido por Gareth Edwards, e que trazia no elenco Aaron Taylor-Johnson e Elizabeth Olsen, além de Sally Hawkins (Vivienne Graham) e Ken Watanabe (Dr. Ishiro Serizawa), que retornam na parte 2. Godzilla: Rei dos Monstros traz Madison Russell (Brown), sendo sequestrada juntamente com sua mãe pelo misterioso grupo Monarch, uma organização criada para caçar e estudar monstros gigantes como o Godzilla, e que foi vista em Kong: A Ilha da Caveira.

Como era de se imaginar, principalmente pela cena pós-créditos do longa anterior, o filme trará Mothra, Rodan e a criatura de três cabeças King Ghidorah, além de muitas referências à franquia original. O trailer abre com a personagem de Brown observando a cidade do alto de um edifício, acompanhada por uma narração que diz que a extinção em massa se deve a uma ação humana. “Nós somos a infecção.“, enquanto uma nuvem cinza imensa começa a cobrir tudo ao redor. A voz pertence à mãe da garota, Dra. Emma Russell, interpretada pela sempre brilhante Vera Farmiga. “Por milhares de anos, essas criaturas permaneceram escondidas ao redor do mundo. E a menos que todos os Titãs sejam encontrados, nosso planeta morrerá, e nós também.

Pouco mais de 1 minuto do trailer, Godzilla surge imponente das águas numa entrada impressionante, com os demais monstros sendo mostrados discretamente pela cidade. Alguma ação ousada da doutora fará todos acreditarem que ela possa ter piorado a situação, incluindo sua própria filha que a chama de monstro. Será que usará alguma detonação para trazer à tona Godzilla, como uma possível ajuda no combate às criaturas? Não seria algo novo, mas deixaria ainda mais na dúvida sobre o futuro encontro com King Kong, pois ambos são mostrados como “heróis” em seus filmes recentes!

Pelo trailer, pode-se dizer que não haverá questionamentos em relação aos aspectos técnicos. Ótimos efeitos especiais, fotografia e direção de arte, mas ainda é preciso esperar para saber se o roteiro fará jus ao que aparenta. Pelo menos a direção é de um bom nome, Michael Dougherty, de Contos do Dia das Bruxas e Krampus: O Terror do Natal.

Godzilla: O Rei dos Monstros estreará dia 31 de março de 2019. Uma longa espera, mas valerá a pena!

(Visited 296 times, 1 visits today)
Marcelo Milici

Marcelo Milici

Fundou o Boca do Inferno em 2001. Formado em Letras, fez sua monografia sobre o Horror Gótico na Literatura. É autor do livro "Medo de Palhaço", além de ter participado de várias antologias de horror!

2 comentários em “Trailer Review #7: Godzilla, o Rei, e os Monstros!

  • 23/07/2018 em 15:57
    Permalink

    Parece ser interessante, vamos ver como vai funcionar no filme mesmo. Apesar que eu não gostei tanto assim do último. Prefiro mais o da década de 90, que quase não mostrava o monstro e me lembrou muito Tubarão de Steven Spielberg, mantendo o suspense até o final.

    Resposta
  • 23/07/2018 em 10:32
    Permalink

    Que fotografia escura é essa? Essa porra é da DC pra ser tão escuro? Estão com medo de gastar grana?

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien