Diretor Wes Craven morre aos 76 anos

0
(0)

Wes CravenO diretor Wes Craven faleceu na tarde de hoje, aos 76 anos, após uma batalha contra um câncer no cérebro. A triste notícia foi confirmada através da página de Craven no Twitter.

Ícone do horror, Craven começou sua carreira em 1972, ao dirigir Aniversário Macabro. Uma década depois, em 1984, o diretor deu vida a um dos mais queridos vilões do cinema, Freddy Krueger, em A Hora do Pesadelo. O longa deu origem a várias sequências, porém Craven dirigiu apenas O Novo Pesadelo: O Retorno de Freddy Krueger.

Já na década de 1990, o diretor lançou mais uma franquia de sucesso: o slasher adolescente Pânico, que já conta com quatro filmes, todos dirigidos por Craven. Pânico ganhou uma adaptação para a TV que está sendo exibida atualmente na MTV americana, da qual Craven era produtor executivo.

Craven tinha vários projetos para a TV em andamento, incluindo a adaptação de As Criaturas Atrás das Paredes e We Are All Completely Fine, ambos para o Syfy. Ele ainda escreveu e iria dirigir Thou Shalt Not Kill, segmento da minissérie Ten Commandments, da Weinstein Company, além de estar trabalhando em uma graphic novel baseada em sua ideia original, Coming of Rage, para a Liquid Comics, em colaboração com Steve Niles.

A equipe do Boca do Inferno oferece as mais sinceras condolências à família de Wes Craven, um dos maiores ícones do mundo do horror.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

12 thoughts on “Diretor Wes Craven morre aos 76 anos

  • 21/09/2015 em 15:00
    Permalink

    Profundamente lamentável!!!!

    Resposta
  • 05/09/2015 em 02:05
    Permalink

    Pra mim esse foi um dos melhores diretores e criador de lendas do terror de todos os tempos.. vá em paz..

    Resposta
  • 01/09/2015 em 13:28
    Permalink

    Uma lenda do terror msm! Marcou e muito a infância e adolescência de muita gente! Freddy Krueger e a franquia Pânico verdadeiros clássicos!!! Vai com Deus Mestre!!!

    Resposta
  • 31/08/2015 em 13:37
    Permalink

    Morre um ídolo e herói que sempre irei lembrar quando o assunto for diretores fantásticos. Aniversario macabro, quadrilha de sádicos, a hora do pesadelo e panico nunca mais sera a mesma coisa.
    A saudade fica e o luto será eterno, descanse em paz Wes Craven!

    Resposta
  • 31/08/2015 em 13:36
    Permalink

    Bah cara, esse ano ta uma merda pra fãs de terror, tantas perdas…

    Resposta
  • 31/08/2015 em 13:13
    Permalink

    Alguns filmes são tão marcantes , quando adolescente levei um vhs do filme Pânico para casa, assisti em uma noite de sexta e nunca mais esqueci . Revi inúmeras vezes a trilogia Scream e esperei empolgado pelo quarto filme , que achei a melhor sequência dessa cinesérie.
    Wes Craven deixou sua marca . Obrigado .

    Resposta
  • 31/08/2015 em 08:55
    Permalink

    Putz ler uma notícia assim início de semana a fama de desgosto do mês de agosto. Mente criativa com muitos personagens memoráveis, seus personagens me tiravam o sono muito em minha infância R.I.P

    Resposta
  • 31/08/2015 em 03:20
    Permalink

    Que péssima notícia não só para a sua família e amigos , mais sim para milhares de pessoas no mundo que somos nós fãs de Horror .
    Eu não tenho palavras pra descrever o que Wes Craven fez pelo Horror , só tenho que agradecer e que esteja com Deus !
    Seu nome e seus filmes serão eternizados para o gênero e nós fãs .
    Eu gostaria que o Boca do Inferno prestasse inúmeras homenagens em respeito ao Mestre Wes Craven pois ele merece !

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *