Idris Elba, Matthew McConaughey e mais em imagens oficiais de The Dark Tower

0
(0)

Imagens de Idris Elba e Matthew McConaughey durante as gravações de The Dark Tower já vazaram na internet, mas agora a Entertainment Weekly publicou as primeiras fotos oficiais da dupla, caracterizados como o Pistoleiro, Roland Deschain, e o Homem de Preto, Walter o’Dim, respectivamente. Além deles, as imagens mostram também o personagem Jake Chambers, interpretado por Tom Taylor.

No especial que a EW fez sobre a adaptação do épico A Torre Negra, de Stephen King, o diretor e co-roteirista Nikolaj Arcel (O Amante da Rainha) explicou que “fãs dos livros vão perceber que o filme se trata, na verdade, de uma sequência, de certa forma. Ele tem vários dos mesmos elementos, vários dos mesmos personagens, mas é uma jornada diferente”. O próprio King já havia dito que The Dark Tower não é uma adaptação do primeiro livro da série, O Pistoleiro, mas só saberemos qual será o resultado no dia 16 de fevereiro de 2017, quando o filme chega aos cinemas.

O Mestre do Terror também já disse que aprova a escolha de Idris Elba como protagonista, escolha esta que gerou algum debate. Sobre isso, Elba comentou que ficou feliz em conseguir o papel porque “é uma alternativa à forma como Roland é descrito”, mas não apenas com relação ao personagem ser um homem branco nos livros. “Um cara branco de certo modo, mas também por ser possível fazer uma versão deste filme voltada para um personagem tipo herói de ação, e eu não faço esses filmes. Eu gosto de trazer alguma profundidade e um personagem real. E o divertido é que Nik está pronto para isso. Então nós gravamos cenas um pouco mais comerciais, e cenas profundas, como se estivéssemos fazendo um filme independente. É um personagem icônico. Eu quero fazer o certo”.

“Há um elemento místico nele”, diz Elba, sobre Roland. “Ele tem uns 200 anos. Ele está pos aí há bastante tempo, e tem uma conexão profunda com a natureza [sobrenatural] do filme. Roland está completamente voltado para isso. Quando você o conhece, ele é um homem estoico, não quer falar. Mas, quando você o conhece, ele sabe bastante sobre o mundo e a história de seu mundo”.

Matthew McConaughey também falou sobre seu personagem, o Homem de Preto: “Bem, ele é um homem, na verdade. Eles queriam ser bem humanos e fundamentados com relação a isso. Obviamente há proporções míticas de bem e mal em Walter. Mas nós não queríamos ser fantásticos demais. Isso eliminaria a humanidade. Então, para mim, Walter é um homem que expõe hipocrisias”. Mas o ator confirma que o Homem de Preto é mau: “Você sabe, ele não é literalmente o Diabo, mas com certeza eu penso nesse como o Diabo. Eu penso como o Diabo pensaria”.

The Dark Tower acompanha o pistoleiro Roland Deschain enquanto ele vaga por uma paisagem à la Velho Oeste à procura da Torre Negra, esperando que alcançá-la possa preservar seu mundo moribundo.

O longa está sendo gravado na África do Sul, com base em um roteiro de Arcel e Anders Thomas Jensen. Completam o elenco Abbey Lee (Mad Max), Jackie Earle Haley (Watchmen: O Filme), Claudia Kim (Vingadores: Era de Ultron), Katheryn Winnick (Vikings) e Fran Kranz (O Segredo da Cabana).

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *