Cinema

Russo A Noiva chega amanhã aos cinemas brasileiros

Longa é baseado em rituais e tradições antigos

Chega amanhã aos cinemas brasileiros o russo A Noiva, filme de Svyatoslav Podgayevsky cujo enredo se baseia em terríveis rituais e tradições populares no século XIX.

No filme, Nastya viaja com seu amado Ivan para a cidade natal dele para conhecer sua família. A garota confia que nada pode acabar com sua felicidade, mas aos poucos ela percebe que a família do noivo tem um ritual de casamento misterioso que pode fazê-la sofrer e morrer no processo.

De acordo com Podgayevsky, foi um artigo em uma revista que chamou atenção dos produtores sobre os rituais, e eles pediram um roteiro ao diretor. “Mas eu não achei esta ideia fascinante o suficiente, então nós tentamos ligá-la a outros costumes assustadores que eram comuns no império russo, como a tradição de fotografar pessoas falecidas recentemente. Foi assim que surgiu o roteiro de A Noiva”, contou Podgayevsky.

“Havia várias crenças, como, por exemplo, a da morte da noiva durante o casamento, quando ela era considerada mais vulnerável para o submundo. Noivas falecidas se tornavam entidades demoníacas. Nós baseamos o enredo nessas crenças, e consultamos alguns pesquisadores da área”, afirmou o produtor Vladislav Severtsev.

A Noiva traz no elenco Victoria Agalakova, Vyacheslav Chepurchenko, Alexandra Rebenok, Igor Khripunov, Lada Churovskaya e Victor Solovyov. Confira o trailer da produção:

Leia também:

2 Comentários

  1. Xavier

    Assisti esse filme ontem 04/11/2017 sem saber que se tratava de um filme russo e sinceramente achei muito show, embora tenha alguns momentos óbvios e convencional, o filme é tenso e sombrio. A ambientação contribue muito para o clima do filme, os atores são seguros, o desfecho é que não me agradou muito mas com certeza vale a pena conferir.

  2. Carlos Valente Valente

    *Meus amigos, eu já vi este filme de terror da Rússia e posso dizer que é ótimo!! Ainda, mais porque não só os EUA que durante décadas ficaram, digamos, “sozinhos”, produzindo ótimos e clássicos filmes de terror (A Hora do Pesadelo, Halloween, Sexta-feria 13, Brinquedo Assassino, entre inúmeros outros), como também, nos dias de hoje, após aquele “Boom” dos Asiáticos no início dos Anos 2000 (sobretudo, dos sucessos O Grito e O Chamado), agora, é a vez no cinema mundial (e espero muito isso) da Rússia mostrar ao mundo como se faz um simples, porém, eficiente e ótimo filme de terror!! Enfim, não direi nada do que se passa no filme, para não estragar as surpresas contidas na película, meus amigos!! Bom fim de semana a todos e se divirtam com “A Noiva”. Até mais, pessoal!! [^J^]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *